Moradores do Brooklin e PM criam parceria com o Programa Vizinhança Solidária

0
889

O programa é considerado uma das mais eficientes ferramentas de Polícia Comunitária voltada para a mobilização social em prol do fortalecimento da Cultura de Paz

 

 

AEMB e moradores do Brooklin discutem implantação do Programa Vizinhança Solidária
O Programa Vizinhança Solidária, parceria da Polícia Militar com munícipes para promover segurança, chegou a mais um bairro da Zona Sul. A Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin (AEMB) se reuniu com moradores para tratar da implantação do programa na região.
“Nós já tínhamos começado esse programa há algum tempo atrás, mas ele ainda estava cru. É um programa muito interessante e efetivo, que tem agilidade, que a gente precisa. É importante ligar para o 190 e fazer o B.O., mas esse canal de Vizinhança Solidária é direto com a Polícia, por isso, mais ágil”, explica Marcia Djanikian, presidente da Associação.
Na prática, um morador é escolhido como tutor do programa naquela região e recebe instruções da PM sobre prevenção primária. Além disso, o tutor fica responsável por participar das reuniões do Conselho de Segurança do bairro. Periodicamente, a PM faz uma visita comunitária aos moradores para que a Polícia conheça os principais problemas do bairro. Caso aconteça uma ocorrência, a PM faz uma visita solidária à vítima.
“Conversamos com o capitão Biagio e como ele atua bastante com este programa, se colocou à nossa disposição. Então, o importante é realmente formarmos um grupo dentro deste quadrilátero porque a AEMB vem atuando cada vez mais e tem realmente uma conversa muito boa com a Polícia Militar. Nós atuamos em uma região bastante vasta e entendemos que não dá para começar tudo de uma vez, mas é importante começarmos”, disse a presidente da AEMB sobre o apoio da 1°CIA 12º BPM, através do Capitão PM Cláudio Augusto Marques Biagio.
De acordo com a presidente da Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin, uma nova empresa será contratada para fazer manutenção das câmeras que já estão posicionadas pela região e novas câmeras serão implantadas pela AEMB com o apoio da Prefeitura Regional de Santo Amaro.

 

__

FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.