Centros de Cidadania realizam cadastramento biométrico de eleitores da Zona Sul

0
1215

O cadastramento ainda não é obrigatório na capital paulista, mas, segundo o Tribunal Regional Eleitoral o eleitor deve se adiantar e já fazer a sua biometria

 

Apesar do cadastramento biométrico implementado pela Justiça Eleitoral ainda não ser obrigatório na capital paulista, unidades dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) da Zona Sul já tem datas estipuladas para realizar o serviço aos munícipes.
O cadastramento biométrico pretende “prevenir fraudes e tornar as eleições brasileiras ainda mais seguras, uma vez que a identificação biométrica torna inviável que um eleitor tente se passar por outro no momento da votação”.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de SP, “nos outros municípios paulistas, inclusive na cidade de São Paulo, o eleitor deve se adiantar e já fazer a sua biometria antes que se torne obrigatória. O cadastramento biométrico está disponível em todos os municípios do Estado de São Paulo e em breve será obrigatório em todos”.
Para realizar o cadastro, o eleitor precisa apresentar documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira Profissional, Passaporte, Carteira de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar); comprovante de residência recente e título eleitoral. O serviço é gratuito.
A implantação dos postos de atendimentos para cadastro biométrico é fruto de convênio firmado entre a Secretaria da Justiça e Cidadania e o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.
Confira as datas de cadastramento na Zona Sul da capital:
CIC Grajaú | 24 de junho a 19 de julho
Endereço: Rua Pinheiro Chagas, 17 – Jardim São Jose
CIC Sul (Jardim São Luís) | 24 de junho a 14 de julho
Endereço: Rua José Manoel Camisa Nova, 100 – Jardim Leticia
CIC Casa da Cidadania (Jabaquara) | 29 de julho a 23 de agosto
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 11,5 Casa 19 – Jabaquara
CIC Feitiço da Vila (Valo Velho) | 2 a 27 de setembro
Endereço: Estrada de Itapecerica, 8887 – Parque Fernanda

 

__

FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.