Moradores da Zona Sul se aglomeram em agências da Caixa para sacar auxílio emergencial

0
575

Além da aglomeração, uma das principais formas de contrair o novo coronavírus e que vai contra as recomendações das autoridades de saúde, muitas pessoas nas filas não estavam de máscara


Desde que a Caixa Econômica Federal liberou o saque do auxílio emergencial para a população que vai receber por meio da conta poupança digital, muitos bancos têm registrado aglomeração de pessoas, o que é uma das principais formas de contrair o novo coronavírus e vai contra as recomendações das autoridades de saúde.

Na última terça-feira (28), muitas pessoas se aglomeraram em agências no Grajaú, onde foram distribuídas mais de 200 senhas, e no Campo Limpo, dois bairros periféricos da Zona Sul. Nos dois locais, a mesma situação: filas que se estendiam pela rua.

Além da aglomeração, muitas pessoas nas filas não estavam de máscara e não carregavam um frasco de álcool gel para limpar as mãos.

Essa aglomeração acontece porque muitas pessoas já conseguiram o código de acesso para o saque do auxílio de R$ 600, porém, outras pessoas têm enfrentado dificuldades com o aplicativo Caixa Tem.

Desde a última segunda-feira (27), o auxílio foi liberado para os nascidos em janeiro e fevereiro. Na terça (28), para os nascidos em março e abril; e nesta quarta-feira (29), para os nascidos em maio e junho. Amanhã (30), será liberado para os nascidos em julho e agosto. Depois, a partir de segunda-feira (4), para os nascidos em setembro e outubro; e na terça-feira (5), para os nascidos em novembro e dezembro.

A Caixa Econômica Federal, alerta, no entanto, que não é preciso correr para as agências. “Com o objetivo de evitar aglomerações nas agências e unidades lotéricas, expondo empregados, parceiros e clientes ao risco de contágio, a CAIXA escalonou o calendário de saque. Na data prevista para início do saque em espécie, o cliente terá esta opção habilitada no aplicativo CAIXA Tem”, informaram.


FALE COM A REDAÇÃO: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.