Morador reclama de mudança de circulação para carros em rua do Campo Belo

0
576

A queixa surgiu na mudança de circulação da Rua Confiteor, pois agora os motoristas tem que circular nove quadras a mais para saírem na Rua Jesuíno Maciel e seguirem em diante

 

Um morador do Campo Belo entrou em contato com a redação do Grupo Sul News para reclamar sobre uma mudança no trânsito da região. Segundo Ruy Imparato, a Prefeitura mudou o sentido de circulação da Rua Confiteor, e agora os carros apenas sobem a via fazendo com que os motoristas demorem mais tempo para acessar vias importantes do bairro.
“Moradores que residem na mesma rua e adjacentes, afirmam que essa pequena rua, em 40 anos, nunca teve um acidente. Resultado: todos os motoristas que usavam a Rua Confiteor agora têm que, nada mais ou nada menos, circularem nove quadras a mais para saírem na Rua Jesuíno Maciel e seguirem em diante”, explica.
Ele ainda demonstra preocupação com acidentes, pois, “alguns motoristas ‘com pressa’, continuam descendo pela Rua Confiteor”.
Em resposta, a CET explicou que a mudança no sentido de circulação de mão dupla para mão única aconteceu no dia 27 de abril deste ano, “entre a Travessa Ubirassanga e a Av. da Invernada, trecho que possui 6 metros de largura e aproximadamente 50 metros de distância.
O estudo realizado que desencadeou a alteração de circulação foi gerado principalmente pelo grande aumento do fluxo veicular de passagem, causado por veículos que adentravam o bairro para cortar caminho, fugindo do trânsito da Av. Washington Luís e causando congestionamento e transtornos nesta via local.
Os veículos de passagem que desejam chegar na Rua Dr. Jesuíno Maciel têm como alternativa seguir pela Av. da Invernada e posteriormente virar à direita na Rua Sapoti, acessando a Jesuíno. Quem vem da Rua Afonso Bandeira de Melo consegue acessar o segundo trecho da Rua Confiteor e posteriormente a Rua Dr. Jesuíno Maciel pela Rua Demóstenes; veículos que transitam pela Av. Washington Luís podem também acessar a Jesuíno Maciel pela Rua Renascença, Av. da Invernada e Rua Sapoti.
Com a implantação da alteração de circulação na Rua Confiteor, a CET registrou melhora na fluidez da Rua Dr. Jesuíno Maciel e diminuição dos transtornos nas vias locais da região. Quanto à reclamação de veículos na contramão de direção, a CET fiscaliza o trânsito na região e monitora a alteração implantada em abril, com o objetivo de melhoria das condições de segurança e fluidez do trânsito no bairro”.

 

__
FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.