Morador do Grajaú é morto após reagir a assalto e lutar com criminoso

0
1400

Patrick Prates subia a rua acompanhado de uma amiga quando foram abordados por um motoqueiro que atirou duas vezes contra ele. Após fugir sem levar nenhum objeto, o criminoso tentou assaltar outras pessoas na região da Av. Belmira Marin


Na última sexta-feira (16), por volta da meia noite, um jovem de 19 anos foi morto há 50 metros de casa, durante um assalto no Grajaú. Uma câmera de segurança gravou a ação: o jovem reagiu a abordagem e lutou com o criminoso.

Patrick Prates subia a rua acompanhado de uma amiga quando duas motos passam pela rua. Instantes depois, uma das motos volta, se aproxima das vítimas e anuncia o assalto.

A vítima tenta agarrar a arma do bandido e ambos entram numa luta corporal. O assaltante atira e os dois caem junto com a moto. O assaltante se levanta, dispara mais uma vez e foge sem levar nada. A vítima fica caída no asfalto enquanto a amiga fica o tempo todo escondida atrás de um carro que estava estacionado na rua.

O jovem Patrick trabalhava como atendente em uma padaria e também como maquiador, divulgando vídeos nas redes sociais. “Ele era um menino muito bom, muito educado. Toda vez que eu falava com ele, ele me atendia muito bem”, diz a vizinha Judite Lima.

“A gente começou a ligar para a ambulância e a gente demorou muito pra ser atendido. Na emergência a moça pediu pra chegar perto do corpo pra ver se ainda tinha algum sinal, perguntou se a gente podia fazer massagem cardíaca, só que não adiantava mais. Aí a gente pegou um pano pra cobrir ele”, disse outra vizinha.

A vítima foi atingida no peito e na cabeça e morreu antes da ambulância chegar.

Após fugir, segundo relatos de moradores da região, o assaltante ainda tentou assaltar outras pessoas. “Depois de ele ter atirado contra o nosso vizinho, ele subiu a região da Av. Belmira Marin e tentou novamente assaltar outros rapazes. Parece que ele tentou atirar de novo também, mas a arma acabou travando e ele não conseguiu. Foi o que a gente ficou sabendo na hora”, explicou a moradora que socorreu Patrick.

A Polícia procura testemunhas e investiga as câmeras de segurança da região. O caso foi registrado no 101º DP Jardim das Imbuias.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.