Morador da Zona Sul reclama de falta de poda e limpeza na região do M’Boi Mirim

0
528

Segundo morador, uma árvore seca está prestes a cair na rua, podendo ferir pedestres e motoristas em carros e derrubar toda a fiação

Um morador da região do M’Boi Mirim enviou mensagem ao Grupo Sul News para reclamar sobre falta de poda na região. Segundo Paulo Moretti, a “Sub Prefeitura M Boi Mirim está sempre omissa quanto a limpeza”.  Ele reclama, especificamente, de três pontos:
– restos de poda que estão há mais de 30 dias apodrecendo na Rua Vicente Decara Neto, 72;
– uma passagem, sem bloqueio para carros, entre as Ruas Vicente Decara Neto e Phellipe DeVitry, que deixa o local perigoso para pedestres;
– uma árvore seca, em terreno particular, na Rua Jose Barros Magaldi, que está prestes a cair na rua, podendo ferir pedestres e motoristas em carros e derrubar toda a fiação.

Passagem perigosa para pedestres

Árvore seca prestes a cair

Em resposta, a Subprefeitura M’Boi Mirim informou que “irá retirar aos resíduos de poda da Rua Vicente Decara até a próxima quarta-feira (31). Houve, neste caso, a poda ilegal da árvore e o caso está sendo investigado. Quanto à passagem entre as Ruas Vicente Decara Neto e Phellipe DeVitry, será feita a vistoria dentro dos próximos dias para avaliar a necessidade de implantação de bloqueio para automóveis. Sobre a árvore em terreno particular, na Rua José Barros Magaldi, o serviço deve ser requerido pela Central SP156 ou nas praças de atendimento das Subprefeituras”.
A Prefeitura alerta ainda que:
A Lei Municipal de São Paulo nº 10.365, de 22 de setembro de 1987, que disciplina o corte e a poda de vegetação de porte arbóreo existente na cidade, exige do proprietário do imóvel a obtenção de autorização para o corte de qualquer espécie de exemplar arbóreo, em propriedade pública ou privada, sob pena de sanção administrativa com imposição de multa no valor de até 15 mil reais.
Manejos em árvores em terreno particular devem ser requeridos pela Central SP156 ou nas praças de atendimento das Subprefeituras.
__
FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.