Morador da Zona Sul escreve livro com frases filosóficas para trazer reflexão à periferia

0
1067

Filho de pai poceiro analfabeto e mãe feirante semianalfabeta, o escritor Wilson Maciel quebra barreiras com a publicação do livro “Para incomodar e desacomodar”


“Para incomodar e desacomodar” é o nome do livro de Wilson Maciel, morador do Jardim Ângela, que, como muitos outros, quebra barreiras com essa obra.

Filho de pai poceiro analfabeto e mãe feirante semianalfabeta, Wilson conseguiu se formar em Direito, Produção e Política Cultural e Filosofia, com pós graduação em Psicanálise. Ele conta que sua base de escrita é a periferia. “Escrevo fazem uns 10 anos, mas agora resolvi publicar. Tenho influência da filosofia, que passei a estudar faz 10 anos também, mas a base é a periferia e a falta de reflexão dos moradores”.

Livro de Wilson Maciel

O livro é uma coletânea de 140 frases filosóficas, para “tentar colocar no leitor uma reflexão, mesmo que seja para criticar. Minha comunidade está inserida atrás de frases que demonstram o que estão fazendo no dia-a-dia, ou seja, só recebendo os dados sem questionar”, explica o autor.

Os moradores do Jardim Ângela, segundo o escritor, estão felizes com o exemplo de vida que os jovens da comunidade ganharam com o livro de Wilson.

O livro “Para incomodar e desacomodar” pode ser adquirido através do número (11) 948214674, pelo preço de R$ 25.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.