13.2 C
São Paulo
segunda-feira, 27 junho, 2022
Mais

    Misturar Feng Shui com decoração canaliza as boas energias gerando bem estar na casa

    Mais lidas

    Arquiteta Elaine Gonzalez adora usar a técnica chinesa na arquitetura de interiores


    Você já ouviu falar de Feng Shui? É uma técnica milenar chinesa visando a harmonização dos espaços com a intenção de melhorar a circulação da energia de espaços, chamada de “Chi”, trazendo benefícios e correções de fluxo estagnado a quem estiver no imóvel. A arquiteta Elaine Gonzalez adora trabalhar a decoração da casa harmonizando o Feng Shui com o bem estar.

    Olhar para a casa com a lente do Feng Shui auxilia a nossa vivência em um espaço saudável, buscando soluções e melhorando as áreas de nossa vida, correspondentes a localização das mesmas na planta do imóvel através da sobreposição do baguá (mandala octogonal que demonstra os oito setores importantes: família, prosperidade, sucesso, relacionamento, criatividade, amigos, carreira e sabedoria). O centro do baguá representa o equilíbrio das forças Yin e Yang, a harmonia. E é o coração da casa, também relacionado a saúde dos seus moradores.

    Todos os ambientes são importantes. A sala proporciona boas vindas para você e as visitas, então é necessário cuidados na escala dos móveis, em não obstruir a circulação, deixando livre o caminho da porta de entrada para o ambiente interno e convidando a energia a entrar.

    O quarto é nosso refúgio, seja para descanso ou namoro, é importante pensar em acolhimento, escolher bons quadros, objetos e livros que decorem o espaço, além de pensar com carinho na iluminação, aos aromas e texturas a serem trabalhadas.

    A cozinha é comum ter reuniões com amigos e famílias, é importante a organização, a localização e a forma como cuidamos do fogão, que é um símbolo de abundância.

    Os banheiros são locais de revitalização e limpeza, é recomendável ficar de portas fechadas e tampa do vaso abaixada. Espelhos são bem vindos e ampliam os espaços, pias e torneiras são importantes, afinal o bom fluxo de água está relacionado ao bom fluxo das finanças.

    Percebemos durante a pandemia que é um ótimo momento de uma auto análise interna e externa para poder estar conectado com energias que propiciam o bem estar. Para um bom início de ano é fundamental a organização, rever espaços ocupado excessivamente e doar itens que possa fazer a diferença a quem precisa. A energia flui através de uma casa organizada.


    SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

    Leia mais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    - Patrocinado -

    Últimas