Ministro Moura Ribeiro toma posse na coordenadoria científica da Unisa

0
1821

Solenidade reuniu autoridades da área do Direito, além de alunos e docentes da Universidade Santo Amaro

Por: Unisa

 

Em um discurso emocionante, com citações de autores da música e poesia brasileiras, tomou posse como coordenador científico do curso de Direito da Universidade Santo Amaro – Unisa, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), professor Paulo Dias de Moura Ribeiro. A solenidade foi realizada no dia 14 de fevereiro, no auditório da Instituição, com a presença de autoridades do meio jurídico, além de alunos e docentes.
Moura Ribeiro iniciou seu discurso contando sua trajetória acadêmica, quando citou versos da música Disparada, de Geraldo Vandré. Nascido em uma família de médicos em Santos, sempre sonhou em ser juiz. Sobre ser o novo coordenador científico da Unisa, disse ser uma honraria que deve ao período de magistratura. “É um cargo que exige uma reciprocidade para os alunos e tenho ideia de trazer muitos movimentos acadêmicos.”
O professor afirmou que convidará ministros do STJ, do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior do Trabalho, para compartilhar seus conhecimentos com os discentes, bem como promover visitas aos tribunais superiores e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Revelou já ter convidado o ministro do STJ, Marco Aurélio Mello. “O curso está bem estruturado e acredito que temos um bom caminho pela frente”, comentou.
Pró-Reitor de Ensino a Distância da Unisa, Eloi Franscisco Rosa; Diretor do Curso de Medicina, Marcelo Augusto Fontenelle; Ministro Paulo Dias de Moura Ribeiro; reitora da Unisa, Profª Drª Luciana Lúcio Pereira; Gerente Administrativa, Gisele Nunes; Pró-Reitor de Graduação, Eduardo Batman; Pró-Reitor de Pesquisa e Extensão, Marco Antonio Zonta
A reitora da Unisa, professora Dra. Luciane Lúcio Pereira, ressaltou que o ministro chegou em um momento especial, quando a Universidade completou seu Jubileu de Ouro. “Só temos motivos para comemorar. Um número crescente de estudantes, quando superamos a marca dos 30 mil, abertura do nosso primeiro campus fora de sede, uma profusão de notas 4 e 5, inclusive do nosso curso de Direito, o recredenciamento da Universidade com nota máxima e uma equipe da melhor qualidade”, elencou.
Para a reitora, Moura Ribeiro trará grandes ganhos ao curso da Unisa. “Reforçamos o compromisso com os bacharéis de direito, que, orientados pelo ministro e inspirados no seu exemplo, farão a diferença em nosso País”.  A coordenadora do curso de Direito, Roberta Vicente de Carvalho, também destacou a experiência do professor”. A contribuição do ministro será de extraordinária importância para a formação de nossos alunos”.
Também estiveram presentes na solenidade, a desembargadora Maria Olívia Pinto Esteves Alves, que representou a presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP); o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior; o conselheiro seccional da OAB-SP Marcos Guimarães Soares; a presidente da 102ª Subseção da OAB Santo Amaro, Lisandra Cristiane Gonçalves; o juiz Guilherme Duran Depieri e o assessor da vice-presidência do TJ-SP, juiz Décio Luiz José Rodrigues.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.