Metrópole em Foco terá participação fixa da Associação de jornais de bairro

0
337

Toda primeira segunda-feira do mês, a Ajorb estará representada no programa por um de seus diretores ou associados, com o objetivo de debater a qualidade de vida urbana e propostas para solucionar problemas paulistanos. A primeira participação será no dia 2 de setembro


A Associação de Jornais de Bairro (Ajorb) estabeleceu uma parceria com o programa Metrópole em Foco, transmitido de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 11h, pela Rádio Trianon AM – 740 MHz-de São Paulo. O programa também pode ser ouvido pela internet e, em dias de convidados especiais, é transmitido pela página no Facebook.

Toda primeira segunda-feira do mês, a Ajorb estará representada no programa por um de seus diretores ou associados. A temática será variada, mas sempre com o objetivo de debater a qualidade de vida urbana e propostas para solucionar problemas paulistanos, além de valorizar o resgate histórico dos diferentes bairros da cidade. A primeira participação será no dia 2 de setembro.

A Ajorb também vai contribuir na indicação de jornais de bairro para participar de entrevistas com os subprefeitos da cidade. O jornalista Pedro Nastri, que comanda o programa de rádio, vai promover uma série de debates com todos os 32 subprefeitos da cidade. “O prefeito Bruno Covas, quando esteve em entrevista aqui no estúdio, determinou que as entrevistas sejam agendadas e aconteçam já a partir de setembro”, destaca Nastri. A Ajorb também participou da entrevista com o prefeito.

Atualmente, Nastri já lê reportagens feitas por jornais de bairro de toda a cidade, destacando reivindicações, conquistas e programação dos diferentes pontos da cidade por meio do jornalismo comunitário regionalizado.

O programa

O METRÓPOLE EM FOCO é um programa jornalístico que fala de seu bairro, buscando soluções para os problemas. Trata de questões da cidade de São Paulo como saúde, educação, segurança, transporte e cultura.

Com exibição diária, é o espaço para a comunidade reivindicar os seus direitos, tornando-se, desta forma, instrumento de comunicação a serviço do interesse público para cobrar das autoridades soluções aos mais variados problemas.

O programa conta com convidados para falar sobre temas de importante relevância para os bairros e a população que ali vive.

O objetivo é discutir ideias e levar até os ouvintes/internautas os assuntos com profundidade, dando a eles condições para formar opiniões e entender a realidade local.

Transmitido pela AM 740, conta com as ferramentas da internet para a participação dos ouvintes/internautas, ao vivo, pelo Facebook, WhatsApp e email.

Conta, ainda, com a participação do Jornal de Bairro da região, veículo este que está mais próximo à realidade de seus leitores.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.