Metrô e CPTM deixarão de ter bilheteria até o final de 2021

0
651

Bilheteria será 100% digital e funcionários serão deslocados para outras atividades nas concessionárias


A Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo anunciou que transformará as vendas de bilhete dos metrôs na Grande São Paulo em 100% digitais até o final de 2021, movendo todos os trabalhadores das bilheterias para outras funções, acabando então com as bilheterias do jeito que conhecemos.

A estimativa da empresa é de economizar R$ 100 milhões com a nova bilheteria digital, o passageiro pode comprar o ingresso ao metrô pelo aplicativo TOP (para android e IOS), WhatsApp através de pagamento via PIX, em máquinas de autoatendimento dentro das estações e em estabelecimentos comerciais nos entornos das estações. Quem utiliza o Bilhete Único e o Cartão Bom poderá continuar usando normalmente.

A mudança será feita aos poucos, entre os dias 4 e 7 de outubro é o período de anunciar aos passageiros sobre o fim das bilheterias nas estações Belém, da Linha 3-Vermelha do Metrô e Granja Julieta, na Linha 9-Esmeralda da CPTM; Entre 8 e 14 de outubro será fechado parcial da bilheteria com funcionamento nos horários de pico, das 6h às 10h e das 16h às 20h; E a partir de 15 de outubro o encerramento total das bilheterias dessas linhas.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.