Metaverso: o que sabemos sobre uma das palavras mais buscadas na internet?

0
1434

Especialistas discutem os impactos desta nova realidade que vem ganhando destaque nos últimos meses


Você está preparado para viver a era digital? Interagir com seus familiares, trabalhar, ir às compras, sair com os amigos, conquistar sonhos como a casa própria e um carro zero, por exemplo, tudo isso, apenas online? A integração do mundo virtual com o mundo real, não só é uma realidade, como uma grande aposta das empresas de tecnologia para um futuro nem tão distante assim.

Nos últimos anos, o termo vem sendo muito falado, o que inclusive ocasionou a mudança do nome da famosa plataforma Facebook para “Meta” em 2021. De acordo com o estudo “Metaverse Market in Finance by Component and Geography – Forecast and Analysis 2022–2026”, o Metaverso atingirá um valor de mercado de quase US$ 51 bilhões até 2026. Além disso, a projeção de crescimento em 2022 chega a, aproximadamente, 21%.

Este é o tipo de transformação que tende a trazer muitas transformações para as nossas vidas e, por isso, é importante trazer a discussão à tona. Para Laércio Carpes, professor e coordenador dos cursos de tecnologia da Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), a inovação de vida dentro do metaverso pode ser positiva se soubermos equilibrar a vida online e offline. “Teremos novas profissões e novas formas de trabalhar de maneira totalmente imersiva e, com isso, todas as áreas de comunicação humana serão afetadas: reuniões de trabalho, aulas em universidades, relações pessoais e o dia a dia em geral. Será algo natural”, explica Laércio.

O metaverso traz muitos desafios e, diante desta nova realidade que vem se desenhando nos últimos meses, vai ser realizado no UNASP, no dia 10 de dezembro de 2022, o 1º Simpósio Universitário sobre Metaverso com o objetivo de discutir sobre estas mudanças. Jeaane Gomes, mestre em educação e uma das organizadoras do evento, fala que esta é uma oportunidade para alcançar uma comunidade mais engajada em temas tecnológicos, pronta para as novidades do futuro e motivada a dar sequência na divulgação dos princípios cristãos no mundo que está sendo construído.

O metaverso já é uma realidade, necessitamos nos preparar da melhor maneira para esse novo jeito de trabalhar e nos relacionarmos. Para isso, o evento se propõe a ser um momento de troca de ideias e também para tirar dúvidas com os melhores especialistas da área. “Vamos aprender, refletir e nos posicionar diante das mudanças tecnológicas atuais”, ressalta Jeaane.

Serviço:

Local: UNASP – Estrada de Itapecerica, 5859, São Paulo – SP

Data: 10/12/2022

Horário: 14h

O evento é gratuito mediante inscrições antecipadas através do site:

https://www.even3.com.br/simposio-universitario-metaverso-identidade-e-missao-287251/

Sobre o UNASP

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP) é uma instituição educacional com 107 anos, oferecendo ensino de qualidade da educação básica ao ensino superior (graduação, pós-graduação, MBA e mestrado) e educação à distância. Conta também com um centro cultural e artístico, experiência internacional como intercâmbios e missões, esportes, entre outros. Com o ensino voltado ao contexto dos valores bíblicos, tem três campi pelo estado de São Paulo, sendo que um na capital, outro em Engenheiro Coelho e também em Hortolândia. Para mais informações, acesse aqui.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.