Mês do Trabalhador é comemorado na Zona Sul

0
1253

Com apoio cultural do vereador Ricardo Nunes, Festa do Trabalhador e Aniversário de Parelheiros atraem mais de 50 mil pessoas nos dois eventos

 

Por Ricardo Nunes

A 3ª edição da Festa do Trabalhador deste ano teve sua programação estendida para atender toda a população da Zona Sul de São Paulo, em comemoração ao Dia do Trabalhador, no mês de maio. Na Praça do Jardim Mirna, nos dias 04 e 05, além das atrações principais dos grupos Exaltasamba e Jeito Moleque, tiveram artistas locais e serviços comunitários como: corte de cabelo, exame de vista, serviços odontológicos, orientação jurídica, atividades de circo, gincana para as crianças, sorteio de prêmios e festival de food truck.
Encerrando o Mês do Trabalhador, no último domingo (26), aconteceu o Aniversário de Parelheiros em comemoração aos 192 anos do Distrito. A realização do evento foi da Secretaria Municipal de Cultura com apoio cultural do vereador Ricardo Nunes.
O Desfile Cívico foi realizado das 09h às 12h com participação de escolas estaduais da região, Desbravadores, Polícia Militar, Aventureiros, Trilheiros, Grupo Motoqueiros Insanos, BMX Bikes, Campistas, Cavaleiros, Instituto Toca Fontes e Gordinho do Boi. Estiveram presentes autoridades locais e foram homenageadas a escola EE Regina Miranda Brant de Carvalho, pelos seus 40 anos de fundação; Odélio Antônio de Lima, do cartório de Parelheiros; Eonice Domingos da Silva, dirigente da Sul 3; Mozart Borges Marques, morador de Parelheiros há mais de 40 anos, onde realiza trabalhos voluntários na região; e o Projeto Alfa e Ômega Acampamento Salvista, ação social que resgata vidas.
Após o desfile, muitas crianças acompanharam as atrações infantis, entre eles, da cantora Giovanna Ruiz do SBT e sorteio de brindes para a população. O evento contou com aproximadamente 20 mil pessoas que participaram dos shows do grupo Jeito Moleque, Pepê e Neném, Frank Aguiar e Rodrigo e Cristiano, além das bandas locais, sendo encerrado às 22h com uma grande queima de fogos que durou cerca de 10 minutos.
“Nosso objetivo com a Festa do Trabalhador 2019 é integrar a comunidade, lembrar das lutas da classe, mas com muito lazer e alegria. E no aniversário de Parelheiros comemoramos com muita festa as conquistas desta região que tenho tanto carinho”, comenta o vereador Ricardo Nunes, apoiador do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.