Nova diretoria da FACESP toma posse em cerimônia para mais de mil pessoas

0
983

Evento contou com a presença do Ministro da Economia, Paulo Guedes

 

A Federação das Associações Comerciais de São Paulo (FACESP) reuniu mais de 1.200 pessoas; entre autoridades da Polícia Militar e forças armadas, representantes do legislativo, executivo e empresários; na cerimônia de posse da nova diretoria. Para compor a mesa principal estiveram presentes o Ministro da Economia, Paulo Guedes; o governador de São Paulo, João Doria e o prefeito da capital, Bruno Covas.
O ex-presidente, Alencar Burti, parabenizou o novo presidente e a nova diretoria. “É fundamental que a gente preserve a nossa posição definida em defesa do nosso país. A responsabilidade, depois de hoje, cresce muito e eu tenho certeza que você presidente fará com muito amor, carinho e competência”.
Alfredo Cutait, o novo presidente da FACESP e da Associação Comercial de São Paulo, falou sobre as expectativas que espera para o próximo biênio. “Assumo hoje a presidência da FACESP ciente dos grandes desafios que irei enfrentar para que possamos voltar a ter o protagonismo que sempre foi a marca da nossa entidade. Seremos a voz do empreendedorismo, com apoio das 420 associações comerciais espalhadas por todo o Estado, que representa uma força política sempre mobilizada na defesa da livre iniciativa e do desenvolvimento nacional”.
O Ministro Paulo Guedes explanou sobre os planos da economia para o Brasil e enalteceu a importância da participação do empresariado nacional, em especial os de São Paulo, parabenizando o trabalho da FACESP e Associações comerciais. ”Eu sei quem gera emprego, quem cria a classe média, quem produz a estabilidade social com essa ferramenta que é a maior de dignidade e justiça que é o emprego. E as associações comerciais são isso desde que eu comecei, há 30, 40 anos atrás.”
O governador João Doria parabenizou Alencar Burti e afirmou que “a FACESP está em excelentes mãos.” Já o prefeito Bruno Covas agradeceu pela parceria realizada com a FACESP e ACSP. “Viemos aqui agradecer e dizer que queremos estreitar mais ainda a relação entre a Prefeitura e as associações comerciais e a federação das associações porque o que nos une é o desenvolvimento econômico”.
Também participaram da cerimônia de posse muitos representantes políticos e empresários da Zona Sul. A subprefeita de Santo Amaro, Janaina Lopes de Martini, falou sobre a importância de trazer os pequenos empresários para perto, sobre a desburocratização de processos e a regularização de imóveis. “Isso vai ajudar o comércio e melhorar os serviços para a cidade, para os empreendedores e para a prefeitura já que eles estarão legalizados”.
O vereador Rodrigo Goulart fez questão de dizer que tem “certeza que a FACESP é uma grande incentivadora e idealizadora de diversos projetos e eu como vereador incentivo muito a promoção das associações do Estado e mais próximo da gente, da distrital Sul, com o superintendente Souza que já tem feito um ótimo trabalho”.
O vereador Zé Turin cumprimentou a nova diretoria. “Desejamos que a entidade contribua para superar os desafios colocados pela crise econômica. Tenho certeza que o trabalho das associações comerciais ajudará a alavancar o setor, criando condições para o crescimento do comércio e para a geração de novos empregos”.
O empresário e diretor da Ciesp/Fiesp Distrital Sul, Leonardo Ugolini, disse ter conversado com o associado Mario Cutait (primo do Alfredo Cutait) sobre quem era o novo presidente da FACESP. “Ele falou ‘é um rapaz sério, tudo que faz na vida é bem feito’. Eu até falei para ele ‘você está bem recomendado pelo seu primo, então tudo certo’”.
A Associação Empresarial da Região Sul (AESUL) foi representada por seu presidente, Dario Santos, que conversou com a equipe do Grupo Sul News. “O objetivo da FACESP é semelhante ao da AESUL. A nova Diretoria terá como principal objetivo agregar os empreendedores e assim fazer uma gestão voltada a este interesse”.
O ex-deputado Goulart disse estar confiante com a nova diretoria. “Tenho certeza que a federação já era muito bem conduzida e o Cutait dará uma nova vida. Nós estamos muito bem servidos, já éramos bem atendidos e com certeza fará um grande trabalho e a nível central. Toda a diretoria  é extremamente comprometida e me sinto representado como comerciante, empresário e como político”.
Dr. João Carlos Bruno, Presidente do CETRASA (Centro de Tradições de Santo Amaro) disse que “essa nova diretoria está dando continuidade ao trabalho da ACSP. É uma das instituições mais importantes, eu não diria de São Paulo, mas do Brasil. O Cutait está com mais vigor, mais força para tocar a coisa pra frente”.
A FACESP está presente em mais de 420 municípios somando cerca de 280 mil associados sendo que a Associação Comercial de SP é uma das que integram essa rede há 125 anos, sendo uma das entidades mais antigas.
O superintendente da distrital sul da ACSP, Antônio Benedito L. Souza explicou que tem um ótimo relacionamento com o novo presidente. “Eu o conheço há mais de 30 anos e temos um grande laço de amizade. Ele vem com o espírito novo, é empreendedor, ele vem para dar um pouco mais de liberdade para as distritais, uma das provas é essa aproximação que estamos realizando com a imprensa, para crescermos juntos. Essa liberdade, para a nossa região de Santo Amaro que é muito grande, para os comerciantes formais e para que os informais venham se formalizar, então a posse dele é muito importante”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.