Memória, Identidade Cultural e Defesa das Tradições

0
1951
José Carlos Bruno, presidente do CETRASA, Patrícia Saraiva, subprefeita, ver. Felipe Becari e Fabrício Arbex

Com ‘Botinas Amarelas’ famílias tradicionais, associações e representantes políticos comemoram a cultura santamarense.


Cerca de 80 convidados, ocuparam as dependências do auditório, santamarenses, famílias tradicionais, personalidades, autoridades, entidades de classe, instituições, veículos de comunicação que mesmo sem prévia divulgação em mídias sociais, foram recebidos na “Casa dos Botinas Amarelas”, no último sábado, 13 de agosto as 9h30, pelo Cetrasa e pela Subprefeitura de Santo Amaro para a cerimônia de comemoração do “Dia das Tradições de Santo Amaro”.

Dividida em três etapas, a sessão solene contou com homenagens; abertura de exposição fotográfica com imagens de Santo Amaro antigo e “in memorian” ao diretor secretário do Cetrasa, Donizetti Felicio da Silva seguido de um brunch aos convidados; e, na terceira etapa, os convidados visitaram as dependências do Museu de Santo Amaro, ocasião em que Prof. Rodrigo Gutemberg doou documentos originais que foram elaborados durante a Revolução de 1932.

A mesa solene teve a seguinte composição: Dr. José Carlos Bruno, Dr. Fabrício Cobra Arbex, secretário da Casa Civil da PMSP (representando oficialmente o prefeito Ricardo Nunes); Dr. Roberto Arantes Filho, secretário Executivo das Subprefeituras; a Dra. Patrícia Penna Saraiva, Subprefeita de Santo Amaro; Vereador Felipe Becari; Dr. Pietro Antônio, Delegado Titular do 11 DP (representando o Delegado da Sexta Seccional de Santo Amaro), Dr. Samir Nakhle Khoury, representante de São Paulo na Academia Brasileira Rotária de Letras e na extensão da mesa, o Tenente Coronel Alexandre Roldan, o inspetor Clovis Oliveira, Ronaldo Souza, presidente da Associação Santamarense dos Romeiros ao Senhor Bom Jesus de Pirapora (ASRSBJP), Marta Bedendo diretora da Casa da Mulher Paulistana, Elcy Marques, representando o Vereador Rodrigo Goulart, dentre outros.


Receberam a Láurea de Reconhecimento pelo culto a história e das nossas tradições, as seguintes personalidades: o prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (que também é Botina Amarela), sendo representado por Fabrício Cobra; Elza Guerra; a Família Barroso; Waldir Comenale; Algacyr da Rocha Ferreira; Grupo Escoteiros Santo Amaro; o Grupo Sul News de Jornais; o Jornal Notícias da Região, o Jornal Zona Sul Notícias; Adolfo Bolívar Savelli; Samir Nakhle Khoury; Jose Francisco Ferraz Luz; Rodrigo Gutemberg; Major Celso Ricardo de Souza, Coronel PM Luiz Eduardo Pesce Arruda; Guilherme Bomfim, Carlos Alberto Romagnoli e o presidente do Cetrasa José Carlos Bruno.

Também foram homenageadas, a subprefeita de Santo Amaro, Patrícia Penna Saraiva; a coordenadora do Governo Local da Subprefeitura de Santo Amaro, Mara Pasi e a supervisora de cultura da Subprefeitura de Santo Amaro, Priscila Branco e a superintendente de desenvolvimento social da Adesampa, Antonia André Soares Sousa.


A celebração do Dia das Tradições Santamarenses, que foi criada pela Lei.: 15.871 de 17 de outubro de 2013 de autoria do então vereador Ricardo Nunes, contou com o apoio de: Padaria Santa Clara; Floriano Chique; Padaria Santa Marcelina; Compadrio – Compa Cervejaria e Restaurante e Gal Salão e Estética e Ritualle e Marcia Lima Fotografias.

Ideias novas por tradições antigas!


Sugestões de Pauta: reportagem@gruposulnews.com.br

Telefone: (11) 999323 0536

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.