Mega Hair: Procedimento aumenta a autoestima e exige cuidados especiais

0
1639

Fios longos, podem ser lisos ou ondulados, loiros, ruivos ou escuros, estão na moda. Mas nem todo mundo possui uma cabeleira própria para chamar de sua. A extensão de fios, que há muito tempo enfeita as cabeças brasileiras, possibilita que todos tenham o visual que mais agrada na frente do espelho.

Além da questão da moda, o mega hair é uma ferramenta para elevar a autoestima. “Com o aumento das cirurgias bariátricas, por exemplo, um dos efeitos colaterais é a queda de cabelo, e a extensão tem sido um recurso para trazer conforto às pessoas”, explica Alina Carmezim, especialista em extensões capilares e criadora do método Impercept.

A extensão capilar é um método que oferece rapidamente a moldura do rosto tão sonhado, mas o cuidado na sua colocação e manutenção ainda é um desafio para quem usa. De acordo com Carmezim, o mercado de profissionais capacitados ainda precisa se desenvolver muito.

“Respeitar a anatomia da cabeça, a direção que os fios nascem, a forma e a força aplicada na colocação das extensões e a orientação da manutenção dos fios para mantê-los saudáveis e bonitos por muito tempo são informações vitais para o sucesso de um profissional”, explica Carmezim que comanda o curso online de cerca de 50 horas, Excelência em Mega Hair.

A profissional já formou cerca de 1,5 mil alunos em mais de 20 países como Brasil, Estados Unidos, Itália, Japão, Alemanha, Espanha e Portugal e busca cada vez mais ampliar o tema mega hair e o vasto mercado de trabalho ainda não explorado no Brasil. O mercado de beleza no País cresce a cada ano.

De acordo com dados da Euromonitor, o setor movimentou 128 bilhões de reais em 2021, colocando nosso país em quarto lugar no ranking mundial de cosméticos e cuidados pessoais. “Isso demonstra que, mesmo com a pandemia e o isolamento social, o ramo não parou de crescer e se mostra uma área extremamente promissora”, explica Carmezim. Ainda segundo a agência de pesquisas, se formos observar de uma maneira mais detalhada, o cuidado com os cabelos foi um dos maiores em 2020, chegando a movimentar mais de 23 milhões de reais.

O cabeleireiro Marcio Granado, que cuida das madeixas da apresentadora Ana Maria Braga, é fã das extensões e completa as dicas para manter o mega hair bem cuidado:

Nunca dormir com o cabelo molhado.
Dormir com o cabelo preso, sem estar muito apertado e num rabo baixo.
Não colocar creme ou máscara na raiz do mega hair.
Não jogar o ar muito quente do secador, dependendo da técnica, pode descolar.
Procurar um bom profissional que respeita a raiz do cabelo na aplicação da extensão, não dando tração na raiz. Ele explica: o fio nasce pra direita e puxa para esquerda.
Mantenha o couro cabeludo limpo, evitando assim seborreia, caspa e inflamações.
Use escovas sem bolinhas.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.