Manifestantes protestam contra fome e criação de taxas a bilionários em frente a sede da XP Investimentos

0
865

O Movimento enfatiza o aumento da fome na pandemia enquanto aumenta o patrimônio de poucos bilionários


Aconteceu na quinta-feira (25) uma manifestação do Movimento Juntos! Em frente ao prédio da assessoria da XP Investimentos, localizado na região da Vila Olímpia, em São Paulo. Dentre as reivindicações, mensagens de protesto contra a fome e a desigualdade social:

“Nem a fome nem os bilionários deveriam existir”

”Contra a fome, taxar os ricaços”

A ação tem o objetivo de denunciar a desigualdade social que se alastrou no meio da pandemia, aumentando o patrimônio de bilionários e aumentando consideravelmente o número de pessoas que não tem condições de se alimentarem. Segundo o Movimento Juntos!, “mais de 20 milhões de brasileiros tem de lidar com a fome todos os dias, (…) Só na pandemia, 42 bilionários lucraram – sozinhos – mais que todo gasto destinado ao auxílio emergencial”.

A escolha da sede da XP Investimentos foi escolhida pelo fato do dono, Guilherme Benchimol, ter um patrimônio avaliado em R$ 15 bilhões. Os manifestantes alegam que precisam ser criados taxas para pessoas bilionárias, onde arrecadaria fundos suficientes para suprir toda demanda de orçamentos para ações sociais, saúde, educação e segurança pública, por exemplo.


SUGESTÕES DEPAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.