Mais de 600 alunos do Ensino Médio participam de projeto Universidade Portas Abertas

0
968

Projeto da Unisa oferece oficinas para promover conhecimento e experiências universitárias aos estudantes do Ensino Médio

 

Nesta quinta-feira (16), o Campus Interlagos da Universidade Santo Amaro (Unisa), receberá cerca de 600 alunos da rede estadual de ensino durante o projeto Universidade Portas Abertas, iniciativa da Unisa, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, voltada para alunos e professores da rede pública.
De acordo com a reitora da Unisa, Profa. Dra. Luciane Pereira, está será uma oportunidade para divulgar o projeto. “O Portas Abertas aproveita a estrutura e os professores da Universidade para tornar o acesso ao conhecimento mais atraente. Temos diversos laboratórios que podem despertar nos alunos o interesse pela ciência ou por profissões até então desconhecidas por eles”, explica.
A programação inclui oficina de Fisioterapia, que apresentará como funciona a reabilitação com o uso dos óculos de Realidade Virtual. Já os professores do curso de Educação Física prometem divertir e combater o sedentarismo com jogos no campo de futebol. Os alunos contarão ainda com orientações vocacionais pela equipe de docentes do curso de Psicologia, além de receber dicas sobre como se comportar nas entrevistas de emprego. Também serão realizadas oficinas nas áreas de Matemática, Língua Portuguesa, Biologia e Ciências, Química, Artes e Nutrição.
Participarão do evento as escolas estaduais: Eusébio de Paula Marcondes, Francisco Antônio Martins Jr, Jardim Noronha 5, José Ephim Mindlin, Mademoiselle Perrillier e Padre Sabóia de Medeiros.
As escolas interessadas em participar do projeto podem se inscrever pelo e-mail portasabertas@unisa.br, com a ficha de inscrição disponível no site www.unisa.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.