10.9 C
São Paulo
sábado, 21 maio, 2022
Mais

    Lixo em terreno abandonado da CDHU incomoda moradores do Jardim São Luís

    Mais lidas

    Governo iniciou obras de infraestrutura no local em 2003, mas licitação do projeto só será feita após aprovação da Prefeitura

     

    Em 2003, o Governo do Estado anunciou que faria obras de infraestrutura em um terreno da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), no Jardim São Luís. Mais de 15 anos depois, o empreendimento não saiu do papel.
    Arnaldo Neres, morador do Jardim Letícia, que fica próximo ao local, reclamou ao Grupo Sul News que “o poder público não toma nenhuma providência” e o terreno está cheio de entulho e mato alto, o que prejudica as EMEFs Anna Silveira Pedreira e M’Boi Mirim 1, ambas localizadas no mesmo endereço, na Rua Nova do Tuparoquera.
    “O que incomoda no local é o entulho, mato alto e o terreno abandonado há anos. No local não tem placa, mas todo mundo sabe que esse terreno é da CDHU”, explica o morador.
    O Governo previa investir R$ 74,2 mil, em três meses, para executar o fechamento da área que seria destinada à construção de futuras moradias do Conjunto Habitacional Campo Limpo L.
    Em nota, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) informou que “o terreno localizado na Rua Nova Tuparoquera é destinado à construção de aproximadamente 510 unidades habitacionais que integrarão o Conjunto Habitacional Campo Limpo L. Atualmente está em aprovação, na Prefeitura de São Paulo, o projeto de parcelamento do solo. Após essa aprovação, a Companhia irá licitar o projeto do empreendimento para a edificação das moradias”.
    Sobre a zeladoria, informaram que “em novembro de 2018, a CDHU realizou limpeza no terreno. Já está em andamento a contratação do serviço de limpeza de entulho e de poda do mato alto na área, devendo ter início no segundo semestre. A Companhia mantém, ainda, vigilância motorizada 24 horas para monitoramento e preservação da vegetação do local”.
    - Patrocinado -

    Leia mais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    - Patrocinado -

    Últimas