Linha 5-Lilás do Metrô fecha estações para testes no sistema de sinalização

0
609

Ônibus da operação PAESE atenderão os passageiros, gratuitamente, entre as estações Capão Redondo e Santa Cruz neste domingo, 26 de maio

 

 

Todas as estações da Linha 5-Lilás estarão fechadas durante toda a operação comercial (das 4h40 à meia-noite) no próximo domingo, dia 26. Segundo a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás, a interdição é necessária para testes no sistema CBTC (Controle de Trens Baseado em Comunicação) sob responsabilidade do Metrô.
Para garantir o deslocamento e o acesso ao sistema metroferroviário, os ônibus do PAESE (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) atenderão os passageiros divididos em dois trechos, com paradas em todas as estações:
  • Capão Redondo a Santo Amaro (ida e volta)
  • Santo Amaro a Santa Cruz, da Linha 1-Azul do Metrô (ida e volta)
Para embarcar nos ônibus, basta se dirigir aos pontos de PAESE devidamente sinalizados, localizados próximos às entradas das estações.
Os passageiros que embarcarem na Estação Chácara Klabin devem seguir viagem pelo sistema usando a Linha 2-Verde do Metrô. No sentido Capão Redondo, os usuários devem seguir até a Estação Santa Cruz pela Linha 1-Azul e pegar o ônibus PAESE.
Os passageiros vindos das transferências das linhas 9-Esmeralda da CPTM, na Estação Santo Amaro, e 1-Azul do Metrô, na Estação Santa Cruz, que desejam seguir sentido Capão Redondo, usando os ônibus da operação PAESE, devem retirar senhas com os colaboradores da ViaMobilidade nas áreas pagas dessas estações, próximas aos bloqueios. Segundo o Metrô, o atendimento via PAESE será gratuito.
Até o dia 26 de maio, o fechamento das estações será informado aos passageiros da Linha 5-Lilás por mensagens sonoras, cartazes e vídeos nos monitores de trens e estações. A equipe de atendimento também será ampliada para auxiliar os usuários nos deslocamentos, minimizar o impacto da mudança e garantir a segurança.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.