Lei modifica símbolo em placas para combater preconceito contra idosos

0
248

A substituição da sinalização se dará, necessariamente, sempre que houver necessidade de reposição ou criação de novas sinalizações


Com o objetivo de combater o preconceito contra pessoas idosas, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou a lei nº 18.010, que prevê alteração no símbolo que identifica essa população em placas e anúncios ligados aos serviços prioritários, tais como assentos e filas preferenciais, dispostos em equipamentos públicos.

Na prática, os chamados pictogramas, que atualmente é utilizado nas sinalizações que indicam assentos, filas e demais serviços prioritários à pessoa idosa, ilustra a pessoa idosa de modo estereotipado, com o uso de uma bengala e a postura curvada, passarão a ser representados por um novo símbolo. A proposta aprovada pelo Legislativo traz uma pessoa ereta e somente com o indicativo 60+.

Criada como medida de combate ao preconceito contra idosos, a lei instituída é de autoria dos vereadores Eli Corrêa, Bombeiro Major Palumbo, Cris Monteiro, Faria de Sá, Rinaldi Digilio e Sansão Pereira.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.