Legião da Boa Vontade realiza doação de mudas de plantas na Zona Sul

0
505

Iniciativas de conscientização para preservar o meio ambiente, como doação de mudas de plantas, ajudam crianças a equilibrar emoções na pandemia


Por: LBV

Nesta sexta-feira (4), véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente, a Legião da Boa Vontade (LBV) promove, até às 16h, uma ação socioeducativa aliada à entrega de mudas de plantas para 100 crianças e adolescentes atendidos em sua unidade socioassistencial na Zona Sul de São Paulo. Na data, o ambiente estará decorado com um circuito lúdico, onde será possível promover diversas experiências e aprendizados dentro da temática. 

A iniciativa visa sensibilizar crianças e adolescentes sobre a importância de cuidar do Meio Ambiente. Vale ressaltar que o plantio e cuidado com uma planta é um forte aliado no combate à ansiedade nestes tempos de pandemia do novo coronavírus, pois desenvolve na criança a paciência e o senso de responsabilidade e ajuda a equilibrar as emoções.

Dentro das atividades à distância, será encaminhado para cada criança e para cada adolescente um vídeo contendo instruções para fazer e decorar o seu próprio vasinho, utilizando recipientes reutilizáveis.

Além disso, considerando o contexto de pandemia, as mudas selecionadas foram de pequeno porte, em atenção aos espaços que esses meninos e essas meninas possuem em suas casas. Também houve o cuidado para agendar as entregas ao longo do dia e de forma espaçada, para evitar aglomerações.

Serviço: Entrega de mudas de plantas
Data:4 de junho, até às 16h
Local: Centro Comunitário de Assistência Social da LBV | Av. Jacinto Júlio, 59 – Jardim Satélite/Cidade Dutra


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.