Largo 13 de Maio, em Santo Amaro pode se tornar polo cultural de SP

1
937

Projeto de Lei propõe que a extensão do Largo 13 de Maio se torne um ponto histórico, cultural e turístico da capital paulista

 

O Largo 13 de Maio, em Santo Amaro, pode se tornar polo cultural da cidade de São Paulo. Um projeto de lei (PL), de autoria do vereador Quito Formiga (PSDB), propõe tornar o local um ponto histórico, cultural e turístico da capital paulista.
O objetivo do PL 395/18 é “promover o desenvolvimento econômico sustentável na região; atrair e incentivar novos investimentos; facilitar o acesso de turistas e pedestres ao local; auxiliar na prevenção à criminalidade com a instalação de câmeras de monitoramento; organizar e padronizar o comércio ambulante”.
O projeto ainda sugere que a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e a Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais fixem regras para o uso do solo, assim como a Prefeitura efetive “parcerias com entidades do setor privado para impulsionar o desenvolvimento do polo cultural, histórico e turístico na região”.
Na proposta, o vereador Quito Formiga sugere que o projeto contemple toda a extensão do Largo 13 de Maio, com cruzamentos na Alameda Santo Amaro, Rua da Matriz, Rua Desembargador Bandeira de Mello, Rua Capitão Tiago Luz, Rua Senador Fláquer, e também as avenidas Adolfo Pinheiro e Padre José Maria.
Como justificativa do projeto, o vereador reforça que, a região é um dos principais centros de compras da capital e promove fácil acesso para diversos lugares da cidade, além de ser uma referência a data da abolição da escravidão no Brasil, que foi assinada pela princesa Isabel no dia 13 de maio de 1988.
Atualmente, o projeto está em tramitação na Câmara dos Vereadores de São Paulo.

1 COMENTÁRIO

  1. Acho muito importante cuidar da nossa Catedral e seus arredores. Não podemos esquecer também do nosso teatro Paulo Eiro que está fechado novamente, como mostrou, hoje, no SPTV da rede Globo. O Gruposulnews poderia usar de sua influência para conseguir que as autoridades acelerem a reforma do Teatro que é tão importante para os santamarenses como é a Catedral de Santo Amaro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.