Jubileu de Prata do Troféu Botina Amarela acontece em setembro, afirma Cetrasa

0
818

Diretoria do Centro das Tradições de Santo Amaro realizou sua segunda Reunião Ordinária da gestão 2019/2021

Por: Gilberto Marques Bruno


Na tarde da última terça-feira (06), a diretoria e o conselho do Cetrasa – Centro das Tradições de Santo Amaro, se reuniu na sede da entidade para a segunda reunião ordinária da gestão 2019/2021. Estiveram presentes, além do presidente, Dr. José Carlos Bruno; a vice-presidente, Dra. Mary Angel Marques Bruno; o secretário Donizete Felicio; o diretor financeiro, Rafael Rodrigues; o diretor de patrimônio Osmar Luz de Castro e os conselheiros Eunice Barroso, Luciana Silva Paim, Dárcio Moía Rios e Marcelo Roque, além do diretor de relações institucionais, Gilberto Marques Bruno.

Na pauta, o presidente Dr. José Carlos Bruno, fez um balanço das ações realizadas entre março e julho de 2019, bem como das ações que serão adotadas nos próximos meses. Dentre os assuntos levados ao conhecimento, foram comunicados: os resultados positivos da Primeira Exposição de Carros Antigos realizada no dia 30 de junho, ocasião em que cerca de 150 pessoas visitaram as dependências do Museu de Santo Amaro, e, cerca de 350 foram ao evento; a parceria com a Igreja Imaculado Coração de Maria e o apoio à festa junina realizada pela paróquia em maio e junho, bem como a cessão do espaço do auditório para a celebração das missas aos sábados e domingos (enquanto a paróquia está sendo reconstruída).

Também foram levadas ao conhecimento dos presentes as informações sobre:

• o andamento das providências propostas pelo Movimento em Defesa do Teatro Paulo Eiró (ação adotada pelo Cetrasa e a Distrital Sul da ACSP com o apoio de várias entidades de Santo Amaro), visto que o procedimento de licitação para aquisição e substituição da cabine de força já foi aberto e se encontra em andamento (segundo o coordenador de teatros da Prefeitura);

• o início das obras de reforma e restauração do Paço Cultural Julio Guerra (prédio que abrigou a subprefeitura de Santo Amaro);

• o andamento e tramitação da emenda parlamentar proposta pelo vereador Gilberto Natalini, que destinou R$ 50 mil para a realização de pequenas obras e reparos na área externa de circulação e no entorno do prédio do museu.

Noticiou também, que recebeu em reunião os dirigentes da Romaria dos Cavaleiros de Bom Jesus de Pirapora de Santo Amaro, Karina Araujo e Aroldo Liberatori; os dirigentes do Boletim Ideias da Sul, Luiz da Sul; da entidade Amaro Pet, Fernando Barros; bem como o Deputado Estadual Adalberto Freitas.

Comunicou o recebimento de doação dos amigos Cristina Sansigolo e Thiago Luz Bronzoni, de duas maquetes esculpidas em argila: uma do prédio do Paço Cultural Julio Guerra e outra do Coreto de Santo Amaro, para compor o acervo da instituição; o início dos trabalhos de triagem e classificação dos documentos, jornais, materiais iconográficos e outros, existentes na sala de pesquisa “Armando da Silva Prado Netto”, para futura catalogação e digitalização, da mesma forma que discorreu sobre o andamento dos procedimentos destinados a futuras e novas parcerias que estão sendo ajustadas entre entidades da região e segmentos da iniciativa privada, destacando igualmente os relevantes trabalhos de todos os novos integrantes e em especial do diretor financeiro, Rafael Rodrigues, que também é diretor do Grupo Sul News de Jornais.

O Cetrasa recebeu, durante a reunião, a visita do diretor do jornal Notícias da Região, Thiago Oliveira, que reafirmou os laços de parceria e união para com a entidade e toda a diretoria; e do “Botina Amarela”, Carlos José Samaha, o “Seu Carlinhos”!

Para finalizar a reunião, a diretoria decidiu que a cerimônia de outorga do Troféu Botina Amarela, que neste ano terá na sua 25ª edição a celebração do “jubileu de prata”, ocorrerá, excepcionalmente, no mês de setembro. Os detalhes serão brevemente divulgados para conhecimento de todos os santamarenses.

Ideias novas por tradições antigas!


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.