Juarez Amaro toma posse como presidente do Rotary Cidade Dutra

0
1458

Evento realizado na Churrascaria Estância dos Pampas reuniu mais de 100 pessoas entre companheiros e convidados

Por Luciana Paim
A cerimônia de Transmissão e Posse do Rotary Cidade Dutra reuniu companheiros e presidentes de vários clubes de São Paulo. Em um jantar realizado na Churrascaria Estância dos Pampas, Pedro Gomes Santos Jr. passou seu posto para Juarez Amaro, que fará sua gestão 2019/2020.
“Para mim será uma experiência diferente. Já fui presidente da AESUL com 400 empresas, em 2015/2017. Quero que as sociedades em volta entendam o que o Rotary pode fazer por eles e o que eles podem fazer por nós também. Acho que o Rotary não tem que fazer uma comunidade e esquecer a outra, nós temos que estar inseridos em todas as comunidades da região”, disse o presidente conectado Juarez Amaro.
Pedro Gomes Santos Jr., afirma que durante sua gestão aconteceram várias ações como: eventos beneficentes, reestruturação do Rotarax – que são os jovens, os próximos rotarianos – e do estatuto interno. “Foi um ano muito produtivo e proveitoso, e tudo isso eu devo ao clube, ao companheirismo, que completou 15 anos nessa gestão. Então, pra mim, foi realizador, muito satisfatório e entrego pro Juarez porque eu tenho certeza que dará continuidade senão igual, melhor ainda”.
Santina Puliafico está no Rotary há 14 anos e atualmente é governadora assistente do Distrito 4420. Ela é responsável por cinco clubes e disse estar sempre a disposição para ajudar. “Eu estou como auxiliar para saber se o clube precisa de algo, se está cumprindo as metas, sou eu o elo entre o presidente e o distrito”.
O empresário Luiz Fracarolli, que também faz parte da nova diretoria, afirmou que se sente “muito gratificado em ajudar o próximo. Faço parte da doação de cadeiras de rodas. Você pensa que está ajudando, mas está sendo ajudado”.
Almir Mendes, empresário que também é membro da diretoria, disse que “para todos, hoje, é uma noite muito feliz. Ele sempre agregou, desde quando entrou. Muitas das pessoas que estão aqui como companheiros é da responsabilidade dele, é uma pessoa ímpar”.
“O Rotary é uma grande família, tem uma dinâmica muito intensa. Eu tenho certeza que ele vai virar isso aqui de ponta cabeça, no bom sentido. Todos os grupos de Rotary da região a gente troca figurinha, um ajuda o outro”, disse o presidente da AESUL, Dario Santos.
O deputado estadual Adalberto Freitas se diz um rotariano de coração e se coloca a disposição para ajudar em qualquer aspecto. “O Rotary, como todos sabem, presta serviços voluntários no mundo inteiro. E o nosso grupo aqui é bem conciso e sempre trouxe melhorias pra nós, então, é muito importante prestigiar um amigo nosso. Se eu puder ajudar, farei o que for possível. Desejo sucesso ao Juarez”, disse.
O ex-deputado federal Antonio Goulart acredita que o Rotary Cidade Dutra “é sem dúvida o maior de São Paulo, que tem tido uma desenvoltura totalmente diferenciada. Os clubes que são afiliados tem procurado seguir o exemplo, cada um com sua característica”.
O sócio fundador do Rotary Cidade Dutra, Adilson Gerbásio Regis, disse que a posse de Juarez foi “uma noite festiva, especial e agradável. O Juarez é o 17º presidente a ocupar essa cadeira e tenho a certeza absoluta que honrará e fará o melhor”.
Marcelo Padula, presidente do Clube de Campo Castelo afirmou que “é um momento especial onde os companheiros são fantásticos. O Rotary é uma entidade que faz acontecer sempre”.
“Tenho muito orgulho de ser rotaryano do Cidade Dutra. A gente trabalha muito em prol das ações dos clubes e eu tenho um carinho especial aqui. Quero parabenizar a gestão do Pedro e com certeza a gestão do Juarez será brilhante e contará com meu apoio irrestrito”, disse o vereador Rodrigo Goulart.
O vereador Ricardo Nunes, que é membro honorário, completou que “o Juarez é referência para todo mundo na região. É um cara muito dedicado, trabalhador, muito ativo e irá fazer uma gestão maravilhosa e dará um upgrade”.

 

__
FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.