OAB de Santo Amaro realiza cerimônia de posse da presidência e diretoria

0
711

“Luto para que a próxima advogada que queira assumir a presidência da OAB de Santo Amaro seja desafiada por seu adversário pelas suas propostas, não pelo fato de ser mulher”, disse a Dra. Lisandra Gonçalves reeleita para o próximo triênio 2019/2021

Por Luciana Paim
Aconteceu na última quinta-feira (27), no Centro Universitário Ítalo Brasileiro, a cerimônia de posse da presidência, diretoria e membros de comissões da OAB de Santo Amaro. Autoridades da magistratura, militares e do poder legislativo estiveram presentes para parabenizar a Dra. Lisandra Gonçalves, que se reelegeu para o próximo triênio – 2019/2021.
Em seu pronunciamento, a Dra. Lisandra agradeceu o apoio dos amigos, familiares, membros e a ajuda da sua diretoria, enfatizando o trabalho em conjunto em prol da advocacia Santamarense, além de enaltecer a importância do trabalho feminino frente a advocacia.
“Luto para que a próxima advogada que queira assumir a presidência da OAB de Santo Amaro seja desafiada por seu adversário pelas suas propostas, não pelo fato de ser mulher”. E para a próxima gestão, conclui que “nós precisamos de condições mínimas, da defesa das nossas prerrogativas, de estrutura. E é isso que a gente busca todos os dias”.
Segundo o vice-presidente da OAB São Paulo, Dr. Ricardo Toledo, a seção de Santo Amaro já é uma referência e está para se tornar uma das mais importantes da capital e do Estado. “Nós vamos trabalhar juntos em diversas ações: transparência, meritocracia, independência na atuação, trabalho coletivo, portas abertas pra democracia; porque o que nos dá força é nossa união”.
A subprefeita de Santo Amaro, Janaina Lopes de Martini, disse que sabe da “importância da OAB, sou advogada. A Dra. Lisandra está se reelegendo porque faz uma boa gestão e eu desejo muita sorte e muito trabalho pela frente”.
“Ser reconduzida, como ela foi, com uma disputa bastante intensa e mesmo assim o número de votos muito expressivo, demostra o reconhecimento do trabalho que a Dra. Lisandra desenvolveu. É impressionante como ela se dedica e tem paixão pela OAB de Santo Amaro. Ela não faz essa atividade de uma forma protocolar, mas com paixão”, afirmou o vereador Ricardo Nunes.
Para o reverendo da Igreja Anglicana de São Paulo, Aldo Quintão, “uma coisa que eu acho interessante é a nova roupagem que a Dra. Lisandra deu para a OAB de Santo Amaro. Só queria parabenizá-la, dizer que é uma honra estar aqui mais uma vez”.
“Um marco para Santo Amaro, a OAB tem uma parceria muito grande com a UNISA e a Dra. Lisandra. Estamos muito felizes por isso”, afirmou o Prof. Dr. Marco Antônio Zonta, pró- reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da UNISA.
Antonio Benedito L. S. Souza, presidente da Distrital Sul da Associação Comercial de São Paulo, afirma que “não poderia deixar de prestigiar a presidente Dra. Lisandra. É muito importante que continue naquele princípio da Distrital de Santo Amaro do relacionamento e também das parcerias com a OAB de Santo Amaro”.
Entres as autoridades, participaram da solenidade: representantes de outras seccionais da OAB (capital e interior); desembargadores; juízes das varas trabalhistas do Fórum da Zona Sul; da Vara de Família do Fórum Regional de Santo Amaro; promotores do Ministério Público; Subprefeito da Capela do Socorro, João Batista de Santiago, e da Cidade Ademar, Jose Rubens Domingues Filho; delegados e representantes da CPAM 10.
O evento teve como patrocinadores: Banco Original, Damásio Educacional de Santo Amaro, Akki Atacadista, Instinto Br Moda Social Masculina, Firizotec Refrigeração e Comércio e Serviços LTDA, Flores Bela Vista, Colégio Infantil e Fundamental I e II, 7 Seguros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.