Inadimplência do consumidor em São Paulo caiu 0,1% no mês de abril

0
852

A recuperação de crédito do consumidor, por sua vez, recuou 0,4% na comparação mensal de abril contra o mês anterior

 

Por SCPC
Em São Paulo, o Indicador de Registros de Inadimplentes caiu 0,1% na comparação mensal de abril contra o mês anterior, de acordo com os dados da Boa Vista (Serviço Central de Proteção ao Crédito/SCPC). No resultado acumulado, a inadimplência obteve queda de 0,1%, enquanto na variação interanual (mesmo mês do ano anterior) o indicador elevou 7,6%.

 

Recuperação de crédito
A recuperação de crédito do consumidor, por sua vez, recuou 0,4% na comparação mensal de abril contra o mês anterior. No resultado acumulado, a recuperação cresceu 0,1%, enquanto na variação interanual (mesmo mês do ano anterior) o indicador avançou 6,9%.

 

Metodologia
O indicador de registro de inadimplência é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas e o indicador de recuperação de crédito é elaborado a partir das exclusões de registros informadas à Boa Vista SCPC pelas empresas credoras. O índice calculado pela média móvel dos últimos 12 meses do mês de referência, tendo como ano base a média desses valores em 2011 (base = 100). A partir de março de 2016, as séries dessazonalizadas (as quais utilizavam o filtro sazonal X-12 ARIMA, disponibilizado pelo US Census Bureau) foram descontinuadas.

 

__
FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.