João Dória quer agilidade da Anvisa para vacinar crianças de 5 a 11 anos a partir de janeiro

0
821

Insituto Butantan já solicitou Anvisa 2 vezes para autorização da vacinação com CoronaVac


Nesta terça-feira (28) o Governador João Dória demonstrou pressa na agilização para a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 em todo o Estado. Para Dória, a vacinação em crianças deve ocorrer com ou sem a aprovação do Ministério da Saúde.

“Confiamos que teremos a vacinação das crianças logo no início de janeiro, com ou sem a aprovação do Ministério da Saúde. Aqui a questão não é a formalização, é a proteção à vida”, disse Dória em áudio.

O Ministério da Saúde já havia informado estar favorável à aplicação das vacinas em crianças e que a campanha para imunização começará, provavelmente, em janeiro. Até o momento, o Governo, junto com a Anvisa, está estudando a possiblidade da vacinação nessa faixa etária ser CoronaVac. Com isso, o Instituto Butantan já solicitou 2 pedidos para aprovação do imunizante nas crianças, onde a Anvisa ainda está estudando os dados para poder aprovar.

O Governo Estadual também divulgou a carteirinha de vacinação contra a Covid-19 das crianças, ela tem detalhes em amarelo e possui a hashtag Vacina Já escrito em colorido.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.