16.4 C
São Paulo
domingo, 26 junho, 2022
Mais

    ARTIGO | Consulta pública e pedido médico para vacinar crianças?

    Mais lidas

    Parem o mundo que eu quero descer.

    Consulta Pública em saúde é um mecanismo de publicidade e transparência utilizado pela Administração Pública para obter informações, opiniões e críticas da sociedade a respeito de determinado tema. Esse mecanismo tem o objetivo de ampliar a discussão sobre o assunto e embasar as decisões sobre formulação e definição de políticas públicas, mas não é disso que tratamos aqui.

    Nunca pareceu ser objetivo desse governo mórbido e moribundo dar transparência pela transparência, ou mesmo fomentar qualquer debate no seio da sociedade que não fosse o reforço de suas parvas e dolosas convicções que afrontam a moral, a ética, a ciência e a inteligência humana.

    Meio a ameaças de repiques epidemiológicos, em um cenário de pandemia, falar em consulta pública como condição prévia para decidir se devemos ou não vacinar, contrariando o que a ciência já escancarou, nem na cabeça de uma ameba em coma poderia significar outra coisa senão dificultar o acesso e para ser mais claro, SABOTAR os esquemas vacinais.

    Eu já corava de vergonha ao falar com amigos residentes no exterior sobre as medidas adotadas pelo caudilho do planalto frente à pandemia da covid-19. Muito mais triste e vergonhoso é saber que ele tem seguidores, a começar do seu ministro da saúde.

    Chega a ser surreal pensar que em pleno século XXI a vassalagem voltaria à moda. Mais surreal ainda é saber que ao fim e ao cabo dessa tragicomédia sem graça, o preço qual já estamos pagando são vidas humanas que vão da infância à melhor idade.

    Usar da distribuição das verbas públicas, ou mesmo políticas ou cargos públicos para agraciar afetos, perseguir, ou mesmo se vingar dos desafetos, é uma coisa. Essa irresponsabilidade já está em outro nível. Que Deus nos ajude!

    Wander Simões
    Especialista em Organização Sistemas e Informática
    Administrador de Empresas e Bacharel em Direito.

    SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

    Leia mais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    - Patrocinado -

    Últimas