16.4 C
São Paulo
domingo, 26 junho, 2022
Mais

    João Dória inaugura a Delegacia da Diversidade Online no Estado

    Mais lidas

    Processo para registrar ocorrência de racismo e preconceito ficou mais ágil com opção online


    O governador João Dória lançou nesta quinta-feira, 26, a Delegacia da Diversidade Online (DDD online), com objetivo de facilitar oo registro de ocorrências de intolerância e preconceito por orientação sexual.

    As denúncias poderão ser feitas a qualquer hora do dia através do site delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br, clique em comunicar ocorrência e depois no ícone Delegacia da Diversidade Online, tornando o caminho para denúncias muito mais rápido e fácil. As ocorrências registradas serão direcionadas para a unidade especializada da cidade de São Paulo ou nos DEICs (Divisões Especializadas de Investigações Criminais) regionais.

    Dória também ampliou o combate a crimes de intolerância à raça, cor, etnia, religião procedência nacional, orientação sexual ou identidade de gênero pelo Estado através do DEIC. Já na capital, a 2ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais, Contra a Diversidade Sexual e de gênero e outros Delitos de Intolerância terá estrutura e número de funcionários aumentados para atender todas as ocorrências.

    A medida confirma a decisão do Supremo Tribunal Federal, STF, de ser considerado racismo práticas homofóbicas e transfóbicas.


    SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

    Leia mais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    - Patrocinado -

    Últimas