João Dória inaugura a Delegacia da Diversidade Online no Estado

0
826

Processo para registrar ocorrência de racismo e preconceito ficou mais ágil com opção online


O governador João Dória lançou nesta quinta-feira, 26, a Delegacia da Diversidade Online (DDD online), com objetivo de facilitar oo registro de ocorrências de intolerância e preconceito por orientação sexual.

As denúncias poderão ser feitas a qualquer hora do dia através do site delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br, clique em comunicar ocorrência e depois no ícone Delegacia da Diversidade Online, tornando o caminho para denúncias muito mais rápido e fácil. As ocorrências registradas serão direcionadas para a unidade especializada da cidade de São Paulo ou nos DEICs (Divisões Especializadas de Investigações Criminais) regionais.

Dória também ampliou o combate a crimes de intolerância à raça, cor, etnia, religião procedência nacional, orientação sexual ou identidade de gênero pelo Estado através do DEIC. Já na capital, a 2ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais, Contra a Diversidade Sexual e de gênero e outros Delitos de Intolerância terá estrutura e número de funcionários aumentados para atender todas as ocorrências.

A medida confirma a decisão do Supremo Tribunal Federal, STF, de ser considerado racismo práticas homofóbicas e transfóbicas.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.