Ipem-SP realiza verificação de radar na Avenida Interlagos, Zona Sul da capital

0
2978

Para evitar acidentes, na ocasião fica impossibilitada a passagem na via pelos pedestres e veículos

Por IPEM-SP

Nesta terça-feira (21), o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), órgão do Governo do Estado que tem como finalidade proteger o consumidor, irá verificar, às 23h30, o radar localizado na Avenida Interlagos, próximo da Rua Engenheiro Alírio Huggeney de Mattos, sentido centro-bairro.

Diariamente, o Ipem-SP verifica os radares de velocidade em todo o Estado de São Paulo e, conforme a Portaria Inmetro 544/2014, é obrigatória a aferição uma vez por ano ou toda vez que o equipamento passar por reparo.

A ação de aferição no radar leva de 20 minutos até uma hora e envolve os fiscais do Ipem-SP, equipe da empresa responsável pelo radar e agentes de trânsito. Para evitar acidentes, na ocasião fica impossibilitada a passagem na via pelos pedestres e veículos.

Em caso de chuva, a verificação é cancelada. O cancelamento também pode ocorrer poucas horas antes do agendado, conforme solicitação dos agentes de trânsito ou empresa responsável pelo equipamento. Caso o equipamento seja aprovado, recebe um certificado válido por um ano. Quando há reprovação, a empresa fabricante é notificada a corrigir o erro.

Em caso de excesso de velocidade, para aplicação de multas, o equipamento precisa estar verificado pelo Ipem-SP. A ação será realizada pela equipe de fiscalização da regional sul da capital do instituto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.