Inverno: Cachorros precisam de cuidados especiais na estação mais fria do ano

0
1759

O inverno ainda não chegou no Brasil, mas as temperaturas já estão caindo, então é primordial manter-se agasalhado para evitar as baixas temperaturas. Mas você sabia que o seu cachorro também sente frio? Por isso, é essencial manter o seu pet protegido na estação mais fria do ano.

“As pessoas acreditam que só os pelos dos cães são o suficiente para os manter aquecidos, mas isso não é verdade. As baixas temperaturas afetam os pets e podem causar uma série de problemas, principalmente em cachorros com pelagem curta”, explica Leandro Mendes, adestrador e comportamentalista.

Com este cenário, o comportamentalista separou dicas para você manter o seu filho de 4 patas aquecido neste inverno.

Confira:

Alimentar promovendo a caça

Alimentar promovendo a caça, por exemplo, colocar a ração do sia em garrafas pets – sem lacre, tampa e rótulo, vai estimular o cachorro a se movimentar nos dias mais frios, e a atividade física mantém seu pet mais aquecido.

Roupinhas

Em cães de pelos curtos, é ideal que eles usem uma roupinha quente. Caso seu pet coma ou rasgue a roupa, não insista, arrume um local para ele se abrigar em que não chova e não tenha correntes de vento.

Casinhas

Se seu cachorro gosta de casinhas, ela deve ser na medida certa para ele. Não pode ser muito grande em relação ao tamanho do cão, desta forma, ele se sentirá protegido. O posicionamento da porta da casinha deve ser sempre para a parede, desta forma, em caso de temporais, a claridade dos raios e o vento não vão entrar no ambiente e seu cachorro se sentirá seguro. Outro ponto que merece importância, é que se seu pet rasga ou destrói cobertas e caminhas, não insista. Forre o chão da casinha com tatame, EVA ou papelão, estes materiais são isolantes térmicos e não deixam passar a friagem do chão para o seu pet.

Sono

Não interrompa o sono do seu cãozinho! Em períodos de baixas temperaturas eles dormem mais e isso é normal.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.