Instituto RUA se reúne com supervisão de esportes da Capela do Socorro para realização de campeonato de Skate

0
1619

Além do campeonato, o evento contará com várias atrações artísticas; dia 31 de julho das 10h às 17h


A região da Capela do Socorro, com o apoio do Grupo Sul News, Deltha contabilidade, Komburgueria, Skate Shop Osso By Street, Autoescola Unidos, Big Friends Skateshop e Vereador Marcelo Messias, terá agora um evento promovendo a prática do esporte, com a realização de um campeonato de Skate, além de promover cultura, lazer e entretenimento, com shows, músicas, poesias, comidas, encontro de carros antigos, doação de mudas, sorteio de brindes, feira de artesanato e conscientização ambiental em parceria com o Projeto Limpeza na Represa.
Para a inscrição é necessário 1 Kg de alimento, e acontecerá no Parque das Árvores, Avenida do Arvoreiro – Grajaú (próximo à estação Grajaú), às 10h, dia 31 de julho. O campeonato conta com a categoria Skate Park (linha), Street Skate (Best Trick), Iniciante e Open, feminino e masculino com premiação.
O evento está previsto para ser realizado duas vezes por ano. Os bairros no entorno do Grajaú como, Parelheiros, Cocaia, Vila São José e Cidade Dutra, serão os mais beneficiados.
O evento é organizado pelo Instituto RUA, juntamente com vários skatistas, entre eles, o músico Maurício “Mith”, o skatista Adriano Marinho, o diretor do Grupo Sul News e secretário do Instituto RUA, José Carlos Rodrigues Junior, Skatista Marcelo Bezerra, o supervisor de esportes da Capela do Socorro Fábio Durão e o coordenador de cultura do CEU Cidade Dutra e o tesoureiro do Instituto RUA, Genival Lopes.
Os organizadores e apoiadores identificaram que apesar de haver o equipamento (pista de skate) não há nenhum tipo de iniciativa, pensando nisso, o Instituto RUA juntamente com a comissão dos Skatistas e a subprefeitura de Capela do Socorro promoverão o evento.

Para apoiar ou se inscrever no campeonato, entre em contato pelo número: (11) 96362-3963

Sobre a prática do Skate
Devido seu aspecto criativo, o skate é considerado um esporte radical, sendo um dos mais conhecidos atualmente. Tem crescido nos últimos anos e atraindo um grande número de patrocinadores. Os campeonatos são cada vez mais disputados. Os primeiros campeonatos de skate surgiram 1965, porém foi mais reconhecido uma década depois.

Músico Maurício “Mith”, o skatista Adriano Marinho, o diretor do Grupo Sul News e secretário do Instituto RUA, José Carlos Rodrigues Junior, Skatista Marcelo Bezerra, o supervisor de esportes da Capela do Socorro Fábio Durão e o coordenador de cultura do CEU Cidade Dutra e o tesoureiro do Instituto RUA, Genival Lopes.

SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.