Instituto PROA abre inscrições para capacitação profissional gratuita

0
974

Com índice de empregabilidade de 9 a cada 10 alunos, o curso de 6 meses está com 320 vagas abertas para 2020


O Instituto PROA está com 320 vagas abertas para mais uma turma de qualificação profissional gratuita em São Paulo. Jovens de 17 a 19 anos e estudantes da rede pública podem se inscrever no processo seletivo até 30 de novembro para aumentarem suas chances de empregabilidade. Para participar, o candidato deve cursar ou ter concluído o 3° ano do Ensino Médio em escola pública e ter renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa da família. Já são mais de 5 mil jovens formados, sendo que nos últimos três anos, 85% dos jovens formados estão trabalhando em grandes empresas.

O curso, realizado no contraturno escolar, tem duração de seis meses e pode ser realizado no período da manhã ou tarde. Com intuito de atender às novas exigências das empresas, a formação trabalha as competências comportamentais e socioemocionais, como capacidade para trabalhar em grupo, resiliência e criatividade. E também disciplinas técnicas, como práticas administrativas, informática, comunicação, redação e matemática. Além disso, tem a preocupação de enriquecer o repertório cultural dos alunos, promovendo ações que unem entretenimento e aprendizado.

“No PROA, vivi uma das melhores experiências da minha vida. Acho que, dificilmente o que aprendi no PROA, aprenderia em outros lugares. Eu era totalmente descrente de mim mesma e o PROA me ensinou a valorizar meu potencial, o que sou e o que já vivi. Hoje, faço faculdade e trabalho numa das maiores empresas de tecnologia e mídias sociais do mundo”, relata a ex-PROANA, Stephany Cristiny Leite, de 18 anos.

A intenção do Instituto PROA é que o jovem saia da capacitação preparado para encarar o mercado de trabalho e os processos de recrutamento e seleção que são cada vez mais competitivos. Há 12 anos, o Instituto PROA vem capacitando jovens que sonham em transformar suas vidas por meio da educação e do trabalho. Durante a trajetória no curso, o projeto estimula o desenvolvimento de habilidades que ainda não foram desenvolvidas ou que precisam ser aprimoradas, sempre respeitando a individualidade de cada aluno.
As inscrições estão abertas no site: www.proa.org.br/p/aluno-proa


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.