Bairro da Zona Sul registra quatro ocorrências de roubo por dia

0
2501

No Jabaquara, entre janeiro e julho, foram registradas, em média, quatro ocorrências de roubo, por dia, e 142 por mês


Na última quinta-feira (22), câmeras de segurança gravaram um roubo que aconteceu na Av. Jônia, na Vila Alexandria, região do Jabaquara, por volta das 13h30 da tarde. Os assaltantes tentam abordar o motorista de um carro, que dá a ré e quase bate em um outro carro que estava atrás. O carro dos bandidos, um táxi, tenta fechar o primeiro veículo, que consegue fugir. Os ladrões correm, então, para roubar outro motorista. O táxi fica parado e, após os bandidos pegarem os pertences do motorista, entram no táxi e fogem, sem levar o carro da vítima.

Esse é apenas um dos casos recorrentes de roubo que tem acontecido na região Sul. No Jabaquara, entre janeiro e julho, foram registradas, em média, quatro ocorrências de roubo, por dia, e 142 por mês.

Em toda a capital paulista, no entanto, houve queda de roubos de veículo no mês de julho, conforme levantamento da Secretaria de Segurança Pública, que apontou recuo de 14,7% nesse tipo de crime. Isso significa 292 casos a menos do que no mesmo mês do ano passado, que registrou 1688 casos de roubos de veículos.

Já o índice de furtos de veículos teve um aumento no mês de julho: foram 3.367 casos contra 3.337 registrados no mesmo mês de 2018.

O Estado de São Paulo, segundo Secretaria de Segurança Pública, “registrou queda nos roubos e furtos de veículo. Os roubos de veículo recuaram 19,6%, de 4.600 para 3.697, em números absolutos foram 903 a menos. Os furtos de veículos também diminuíram 6,1% em julho. A quantidade passou de 8.376 para 7.868, ou seja, 508 a menos. É a primeira vez que o indicador fica abaixo de 8 mil ocorrências no período”.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.