Instituto Entre Rodas entregou cadeiras de rodas para crianças no dia 17 de julho na Praça Adelino Ozores Neto II

0
1106

Doações são resultado da campanha #NÃOÉMITO


O Instituto Entre Rodas realizou o primeiro evento oficial após a inauguração da Praça Adelino Ozores Neto II no dia 17 de julho ao entregar seis cadeiras de rodas personalizadas para crianças inscritas no Projeto Inclusive Você – Construindo um legado na educação que residem no Estado de São Paulo e receber doações de lacres das latinhas de alumínio.

Eliane Lemos, fundadora do Entre Rodas, decidiu realizar a entrega das seis cadeiras na Praça Adelino Ozores Neto II por ser acessível e ter um parque com brinquedos onde crianças com deficiência podem brincar como toda criança que não tenha deficiência,  e prontamente a Subprefeita de Santo Amaro, Patrícia Penna Saraiva, concedeu a autorização para uso do espaço.

Na presença das crianças e seus responsáveis, o atual Presidente, o Engenheiro Ambiental Augusto Assumpção e o Diretor Esportivo Fernando Aranha e voluntárias e voluntários do Entre Rodas realizaram  entrega das cadeiras de rodas e receberam doações de lacres.

O Projeto Inclusive Você foi lançado em julho de 2015, um ano antes da realização dos Jogos Paralímpicos e foi idealizado pelo triatleta Fernando Aranha que, além de estrear a modalidade do triatlon nos Jogos Rio2016 e foi o primeiro brasileiro a participar das Paralímpidas de Inverno em Sochi, no ano de 2014. Já foram doadas mais de 80 cadeiras de rodas que são fabricadas em alumínio aeronáutico, sob medida e na cor que a criança escolher.

Para captar  recursos para cadeiras de rodas que contribuam com a qualidade de vida, aumente a autonomia e independência e fortaleça a autoestima foi criada a campanha de arrecadação de lacres das latinhas de alumínio. Desde o lançamento no dia 03 de dezembro de 2017 a campanha #NÃOÉMITO arrecadou 12 toneladas de lacres. Assim como projeto a campanha também é de abrangência nacional.

Sobre o Instituto Entre Rodas

O Instituto Entre Rodas foi fundado por Eliane Lemos e Adelino Ozores em 2013 como uma organização social defensora dos direitos humanos de meninas e mulheres. Transforma vidas contribuindo com o protagonismo e empoderamento de meninas e mulheres, desenvolve ações para o enfrentamento à violência e a violação dos direitos das crianças e adolescentes com e sem deficiência.

Faz parte do seu DNA a essência da Declaração Universal dos Direitos Humanos, o Estatuto das Crianças e Adolescentes (ECA), os artigos 6º e 7º da Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, que reconhece que as mulheres e meninas com deficiência estão sujeitas a múltiplas formas de discriminação e, portanto, devem ser tomadas medidas para garantir o pleno e igual exercício de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais. Também busca assegurar às crianças com deficiência o pleno exercício de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais, em igualdade de oportunidades com as demais crianças. 

Além disso o Instituto, enquanto agente de transformação da sociedade civil, ampliou o olhar e tem em suas bases quatro Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiando, assim, o cumprimento da agenda 2030 proposta pela ONU e da qual o Brasil é signatário. Os ODS 4 (Educação de Qualidade), 5 (Igualdade de Gênero), 10 (Redução das desigualdades sociais) e 11 (Cidades e comunidades sustentáveis) passam a integrar os projetos do Instituto, buscando a transversalidade dos direitos humanos.

Para mais informações sobre o Instituto e os projetos que desenvolve, acesse o site: www.entrerodas.org e perfil nas redes sociais @ientrerodas.

Contato: ientrerodas@entrerodas.org


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.