Importante avenida do Brooklin entra para o roteiro do carnaval de rua de SP

0
864

Pela primeira vez, a Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini recebe blocos de carnaval, que esse ano promete levar 12 milhões de pessoas às ruas

 

Na última semana, a Prefeitura de São Paulo anunciou detalhes sobre os preparativos para o Carnaval 2019 e uma das novidades é a inclusão da Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, no Brooklin, no trajeto de desfiles dos blocos de rua.
Além da Berrini, como a avenida é conhecida, quem também recebe desfiles pela primeira vez será a Av. Juscelino Kubistchek, no Itaim Bibi; e a Av. Marques de São Vicente, na Barra Funda. O trajeto em outras grandes avenidas está mantido, como na Av. Pedro Álvares Cabral, no Ibirapuera e na Av. Faria Lima, no Itaim Bibi. A Av. 23 de Maio, em Moema, que foi um dos principais trajetos no ano passado, não terá desfiles neste ano.
Para 2019, a Prefeitura prevê a participação de 12 milhões de foliões espalhados em 516 blocos e 16 megablocos, com 556 desfiles em 300 trajetos. Entre os dias 2 e 5 de março, a Prefeitura vai disponibilizar carros de som e ambulâncias para 29 blocos, que tem mais de três anos de existência e envolvem 4 mil foliões.
Esse ano, o número de blocos aumentou 12,4%, em relação a 2018, e é o triplo de 2014, ano que teve 172 blocos. Houve aumento também na quantidade de desfiles: enquanto em 2018 foram 491, esse ano a cidade terá 556.
Das 32 subprefeituras da capital, 29 recebem desfiles, sendo que, 46 deles serão na Vila Mariana. “Esta será mais uma edição do Carnaval de Rua, que terá as mesmas premissas de sempre. Não será permitida a venda de espaços, nem de abadás que dão o direito a áreas privilegiadas. Ele é descentralizado, com desfiles por todas as regiões da cidade”, disse o prefeito Bruno Covas.
As datas oficiais do carnaval paulistano são: pré-carnaval, nos dias 23 e 24 de fevereiro; carnaval, nos dias 2, 3, 4 e 5 de março; e o pós-carnaval nos dias 9 e 10 de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.