Império das Flores muda astral e colore espaços urbanos com jardinagem e paisagismo

0
1590

Floricultura em frente ao Teatro Paulo Eiró está em expansão com estacionamento gratuito, lava-rápido, Pet Shop, orquidário e cafeteria


São Paulo é a maior metrópole da América Latina, mas para quem pensa que o município é apenas concreto, está enganado. Há uma série de preocupações com jardinagens nas ruas, praças, condomínios e até mesmo dentro de casas e apartamentos daqueles que gostam de separar um tempinho para cuidar das plantas.

Há 10 anos, a região de Santo Amaro tem uma atenção especial na jardinagem com Antônio Bezerra, dono da Império das Flores: “sou formado em ciências contábeis, mas desde os meus 9 anos que me dedico às flores, é uma tradição na família desde a minha bisavó, cuidando de uma floricultura em Fortaleza, Ceará.”

Para uma vida mais verde, a floricultura atende com plantas, decorações, jardinagem, paisagismo, jardim vertical, praças, manutenção de condomínios, arranjos para hotéis, shoppings e vitrines. “A natureza e as plantas falam, elas produzem uma energia, nos traz um ar de vida, o meu cartão tem uma frase dizendo ‘as rosas não falam, mas dizem tudo’”, diz.

É comum ver em praças, canteiros e vias públicas, placas de empresas responsáveis pela vegetação do local. Antônio também se preocupa com questões sociais, “para as empresas interessadas, nós providenciamos, junto ao órgão da prefeitura, toda a documentação necessária para que possa nos contratar e adotar uma praça para cuidar, é muito gratificante ver a contribuição com o verde.”

A Império das Flores aproveita a praça do teatro Paulo Eiró para plantar árvores numa diversão em família, as matrículas estão abertas para ensinarem as crianças a plantarem deixando o nome delas escrito na arborização do local. Será cobrado apenas as mudas plantadas.

Decorações de igreja, buquês de noiva, cestas de café da manhã, de chocolate, banho e de presentes são outras opções de serviços. “Gostaria que o pessoal voltasse a comprar mais buquês e presenteasse as esposas, os mais novos não estão muito ligados ao romantismo, uma cliente disse que fazia 20 anos que não recebia um botão de rosas e ganhou o dia com o gesto!”, aconselha Antônio.

O Império das Flores, está em processo de expansão. O local contará com estacionamento para clientes, lava-rápido, pet shop e cafeteria onde está sendo montado um orquidário.

“Aqui é a segunda casa do cliente, onde ele poderá agregar junto as plantas seu pet, que também faz parte da família, podendo sentar para tomar um café desfrutando de uma mini praça para se conectar com as flores”.

Venha nos fazer uma visita! Estamos localizados na Av. Adolfo Pinheiro, 810 (em frente ao Teatro Paulo Eiró) Tel/WhtasApp: 11 97129-6179


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.