Império das Flores adota praça Paulo Eiró e incentiva plantio com programa “Agora a Praça é Nossa”

0
1311

Todos podem plantar uma árvore na praça no domingo (3) em ação promovida por Antônio Bezerra


Neste domingo (3), ocorrerá o programa social “Agora a Praça é Nossa”, a partir das 12h na praça do Teatro Paulo Eiró, na Rua Adolfo Pinheiro, 765 – Santo Amaro. Incentivado pelo Império das Flores, que adotou a praça para cuidar da natureza e preservar o local, o evento reunirá famílias e pessoas para plantarem voluntariamente na praça e rearborizar o espaço.

Praça Paulo Eiró pronta para receber as plantas

“Esse projeto iniciou quando comecei a participar dos eventos no Teatro Paulo Eiró, assistindo aos concertos da regente Silvia Luisada, e me sensibilizei com a emoção do público através da música, resolvi dar um buquê de flores de presente para a regente e senti como ficou emocionada, então pensei que o povo também poderia sentir essa emoção com flores”, conta Antônio Bezerra, dono da Império das Flores e organizador da atração.

No período da manhã, ocorrerá o concerto de mulheres, ministrada pela regente Silvia Luisada, a partir das 12h, o replantio será aberto a todo o público, família, amigos, quem estiver no teatro e quiser aproveitar o momento, a única cobrança será no valor da planta, que pode ser comprado na Império das Flores bem ao lado do teatro Paulo Eiró.

“Esse projeto visa o convívio das famílias, trazendo os filhos para plantarem, sentindo a terra, a planta, a natureza, seria muito importante os moradores da região virem a participarem. A terra é vida e a planta nos traz paz, pureza, oxigênio e nesta pandemia as plantas têm sido um bom calmante para quem esteve preso dentro dos apartamentos, casas, restritos, e agora podendo curtir o ar livre ajudando a embelezar a praça junto ao Império das Flores”, incentiva Antônio.

São muitas variedades de plantas, mudas e árvores!

Ao público que for participar, poderá plantar Íris, Viburnum, Ataleia, Moreia, Buxinho ou qualquer outra planta que queira comprar para doação. O desafio é replantar e deixar a praça Paulo Eiró linda, é longo o projeto ‘Agora a Praça é Nossa’, sendo o primeiro passo para uma maratona de 30 a 60 dias de trabalhos dos jardineiros da Império das Flores para deixar a praça cada vez mais linda para o público.

“Quero desde já fazer meus agradecimentos a Subprefeita Maria de Fátima Marques, que nos ouviu, incentivou, apoiou o projeto e deixou a Império das Flores adotarem a praça para replantio e cuidados, além de decorarmos com o verde os espaços disponíveis, nossos jardineiros vão cuidar da manutenção e preservação do local daqui pra frente. Quero agradecer também ao imenso carinho da regente Silvia Luisada, nos deixando participar de seus eventos com a música, deixando doar e sensibilizar as pessoas com nossas flores, vamos deixar a praça mais bonita”, diz Antônio.

O Império das Flores fica na Avenida Adolfo Pinheiro, 810 – Santo Amaro. Tel/Whatsapp (11) 97129-6179.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.