Idosos da Zona Sul participam de festival de dança na Virada da Maturidade

0
626

O evento tem o objetivo de promover o protagonismo dos idosos propondo uma vida mais ativa, com qualidade, independência, conforto e segurança

O Núcleo de Convivência de Idosos (NCI) da Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos (SOBEI) participa pela primeira vez do festival de danças na Virada da Maturidade, no período de 11 a 14 de abril. O evento, apoiado pela Prefeitura de São Paulo, tem o objetivo de promover o protagonismo dos idosos que levam uma vida mais ativa, com qualidade, independência, conforto e segurança.
“Os idosos gostam de dançar, faz bem para a mente e para o corpo”, declara a Diretora Institucional da SOBEI, Ângela Acosta.
O NCI é um serviço de proteção social, convivência, fortalecimento de vínculos aos idosos com idade igual ou superior a 60 anos, em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social.
Com duas unidades, o projeto atende 400 idosos, e apoia no processo para um envelhecimento mais ativo, saudável e autônomo, estimula o autoconhecimento e o convívio entre as famílias e a comunidade. Os núcleos oferecem atividades físicas, artesanato, teatro, coral, dança de salão, jogos recreativos, bailes, festas temáticas, passeios culturais, culinária, entre outras atividades.
As unidades de atendimento são equipadas com aparelhos para atividades físicas, atendimento técnico individual, oficinas de convivência e integração, prezando pela autovalorização e o envelhecimento ativo e saudável do corpo e da mente.
A SOBEI, fundada em 1984, mantém atualmente 17 unidades de trabalho, que desenvolvem projetos e ações sociais, culturais, educacionais e esportivas na região do extremo sul da cidade de São Paulo. Tem a missão de proporcionar a melhoria da qualidade de vida a pessoas em situação de vulnerabilidade social e a conquista da autovalorização, por meio do acolhimento e da educação para a cidadania. Ao todo, são beneficiadas 4800 crianças, 1480 jovens e 2130 idosos.
As atividades são gratuitas e acontecem na sede da Sociedade Amigos de Interlagos (SAI):  Rua Mangaratiba, 316, Vila Santo Antônio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.