Icônico Maestro João Carlos Martins fará apresentação gratuita com Orquestra na Vila São José, zona Sul

0
711

Objetivo é apresentar a música clássica aos jovens que não têm oportunidade de conviver com música


Para quem gosta de uma boa música clássica com certeza vai curtir essa novidade… O maestro João Carlos Martins, muito famoso como pianista e regente, fará uma apresentação gratuita no Instituto El Elyon, na Vila São José, próximo à Vila Mariana, junto a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP. Evento será na sexta-feira (19/11), às 20h30. Rua Elvira Garrelli Wafae, 355.

O concerto está sendo incentivado pelo Projeto Alvo Certo, da Associação Beneficente e Comunitária do Povo (ABCP). A ideia é levar este tipo de espetáculo a quem não tem acesso, especialmente crianças e adolescentes, para que possam, de fato, conhecer o universo da música clássica e ver como funciona uma regência e harmonia entre todos os músicos e o maestro João Carlos.

João Carlos foi um pianista muito famoso, aprendeu a tocar aos 13 anos e, aos 18 anos, já fazia apresentações no exterior, aos 20 anos tocou no tradicional Carnegie Hall, em Nova York, tornando um ícone do piano no mundo. Infelizmente, João sofreu dois acidentes no decorrer da vida, lesionando o braço e paralisando o lado direito do corpo. Mesmo assim João continuou na música e passou a ser um grande regente. Sua biografia virou o filme “João, O Maestro”.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.