Estado de São Paulo não registrou nenhuma morte por Covid-19 em 24h pela primeira vez

0
636

A vacina está mostrando toda sua eficácia dando esperança de voltarmos a rotina presencial


O Governo do Estado de São Paulo informou que, pela primeira vez desde o início da pandemia da Covid-19, não houve nenhum registro de morte em decorrência do coronavírus em todo o Estado em 24h nesta segunda-feira (8), tornando um dia histórico.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, foram registrados, até 08/11, 152.527 mortes, somando 4.413.241 casos de infecções, sendo 359 novos casos na segunda-feira (8), mostrando a importância da vacina na prática.

São Paulo começou a fechar estabelecimentos, cancelar eventos sociais e esportivos, impondo a quarentena e todas as restrições, como distanciamento social e uso de máscara, em março de 2020. Foi uma luta constante de todos os cidadãos, havendo grande número de vítimas e internações, felizmente a vacina chegou e trouxe esperança de voltarmos aos velhos hábitos da vida presencial.

É um momento histórico chegar a zero casos de morte em um dia depois de tudo o que vivemos, agora o Governo já começou a afrouxar as restrições, com 100% de ocupação em comércios e eventos, estudando liberar também circular em áreas livres sem o uso da máscara. Se esses números se mantiverem, será discutido em breve o fim do uso de máscaras de modo geral.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.