Hospital Geral do Grajaú abre inscrições de curso inédito para doulas

38
2473

As alunas terão capacitação teórica e prática, com estágio na própria maternidade da unidade, para auxiliar gestantes durante o parto

 

 

Nos dias 17 e 18 de junho, das 9h às 15h, o Hospital Geral do Grajaú recebe inscrições para um curso inédito de doulas: mulheres treinadas para auxiliar gestantes durante o parto. Serão abertas 20 vagas para o curso, que será realizado entre os dias 12 de julho e 25 de setembro, das 8h às 10h30.
As doulas não tem formação acadêmica em medicina ou enfermagem, sendo assim, não exercem procedimentos técnicos e não substituem nenhum profissional da medicina. A atuação das doulas se limita a fazer massagens para ajudar a aliviar a dor na hora do parto; orientar a mulher antes, durante e depois do parto, transmitindo tranquilidade e explicando como será o momento do nascimento, a importância da amamentação, entre outras coisas.
“O trabalho das doulas proporciona o acolhimento a muitas mulheres nesse momento tão especial”, afirma a superintendente assistencial do Grajaú, Michele Malta. “É importante para quem precisa de apoio neste momento único que é o parto e o nascimento do bebê”, explica.
Para participar do processo seletivo, é preciso ter mais de 18 anos e Ensino Médio completo. As interessadas devem comparecer ao Hospital e apresentar documento com foto e, então, preencher uma ficha de cadastro. No mesmo dia, farão uma prova eliminatória de português, matemática e conhecimentos gerais. A segunda fase do processo acontece nos dias 24 e 25 de junho, quando ocorre uma dinâmica de grupo.
As participantes terão 32 horas de aulas teóricas e 20 horas de aulas práticas na Maternidade do Hospital Geral do Grajaú, apoiando as mães que estiverem prestes a ganhar um bebê.
Segundo o Governo, a iniciativa e gestão do curso é do “Abrace Seu Bairro”, um projeto de transformação social do Hospital Sírio-Libanês, que administra o Hospital Geral do Grajaú, “para desenvolver atividades relacionadas à qualidade de vida, esporte, saúde, educação, cultura, lazer e qualificação profissional de famílias em situação de vulnerabilidade social”.

 

 

__

FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

38 COMENTÁRIOS

  1. Uauuu que máximo, com certeza irá proporcionar um momento com mais conforto e confiança oras mamães

    • Gostaria muito de participar desse curso da meu apoio a mulheres gestante afinal sou mãe já passei por isso e não tive essa assistência hoje em dia aos poucos as coisas estão melhorando graças a deus

  2. Eu tenho interesse, mas no momento não é possível, pois estou fazendo outro curso o que me impede de me ausentar da minha cidade. Esse curso será oferecido ano que vem?

  3. Tenho enorme interesse em fazer o curso de doulas, pois atuo no campo de massagem terapêutica e vejo a necessidade de me aprofundar nesse assunto e poder oferecer mais conforto a tantas mamães que estão prestes a dar a luz. Realmente é uma fase muito especial e de muita importância a mãe que tem toda uma transformação no seu corpo e, sente a necessidade de aliviar todas as tensões decorrentes desse momento.

  4. Boa Noite, tenho interesse em fazer o curso de formação para DOULAS ,já prestei voluntariado na maternidade INTERLAGOS e já tinha escutado sobre o curso,espero ter oportunidade de aproveitar esse momento.

    • Link??? Lei a matéria! Eles.dizem como fazer a inscrição! E se prepara pois a priva de português pode ter interpretação de texto… precisa viu amiga!

  5. Tenho grande interesse em realizar este curso, porém trabalho e gostaria de saber em qual/quais dias da semana ocorrerão as aulas.

  6. Eu tenho interesse pois sou recem formada em enfermagem e gostaria de fazer este curso adoro a area da maternidade.

  7. Nossa! Eu sempre quis fazer um curso de Doula estou vendo que chegou a minha hora. Quero muito participar, pra fazer o que gosto. Cuidar das pessoas.

  8. Olá! Gostaria muito de fazer o curso mas só vi hj e a inscrição acaba hj né? Como faço para tentar uma vaga? E valores?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.