Hospital do Servidor Público Estadual faz apelo por doações de sangue

0
2039

Você ainda pode salvar uma vida doando o seu sangue; O Hospital está com estoque crítico de sangue O+, O-, B+, B-, A+ e A-


Nesta semana, o Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo, localizado na Avenida Ibirapuera, 981, na Zona Sul de São Paulo, fez um apelo aos munícipes, atualmente o Hospital se encontra com o menor índice de armazenamento de sangue no Banco de Sangue, desde o início da pandemia.

Os tipos sanguíneos O+, O-, B+, B-, A+ e A- (quase todos, exceto AB- e +), estão em estado crítico nos estoques, devido as faltas de doações.

Claro que a pandemia da Covid-19 afetou e muito na doação, para que você possa fazer uma doação, você não poderá: Ter viajado para fora do Brasil; ter tido contato com suspeitos ou confirmados de Covid-19; Ou ter apresentados sintomas da COvid-19, como tosse, coriza, espirros, dor de garganta ou febre.

No caso de ter pego Covid-19 ou ter contato com alguém próximo, você só poderá doar 30 dias após o desaparecimento dos sintomas, para maior segurança na saúde do recebedor do seu sangue!

Mas não desanime, você pode muito bem ajudar a salvar uma vida, para doar você precisa ter bom estado de saúde, ter entre 19 e 69 anos, onde menores precisam de documentação necessária e autorização do responsável; pesar no mínimo 50kg, estar descansado e alimentado.

Você pode doar na Rua Pedro de Toledo, 1.800 – Vila Clementino, próximo a Estação AACD-Servidor da Linha 5-Lilás do metrô, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h ou sábado, das 8h às 16h.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.