Você ainda pode salvar uma vida doando o seu sangue; O Hospital está com estoque crítico de sangue O+, O-, B+, B-, A+ e A-
Nesta semana, o Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo, localizado na Avenida Ibirapuera, 981, na Zona Sul de São Paulo, fez um apelo aos munícipes, atualmente o Hospital se encontra com o menor índice de armazenamento de sangue no Banco de Sangue, desde o início da pandemia.
Os tipos sanguíneos O+, O-, B+, B-, A+ e A- (quase todos, exceto AB- e +), estão em estado crítico nos estoques, devido as faltas de doações.
Claro que a pandemia da Covid-19 afetou e muito na doação, para que você possa fazer uma doação, você não poderá: Ter viajado para fora do Brasil; ter tido contato com suspeitos ou confirmados de Covid-19; Ou ter apresentados sintomas da COvid-19, como tosse, coriza, espirros, dor de garganta ou febre.
No caso de ter pego Covid-19 ou ter contato com alguém próximo, você só poderá doar 30 dias após o desaparecimento dos sintomas, para maior segurança na saúde do recebedor do seu sangue!
Mas não desanime, você pode muito bem ajudar a salvar uma vida, para doar você precisa ter bom estado de saúde, ter entre 19 e 69 anos, onde menores precisam de documentação necessária e autorização do responsável; pesar no mínimo 50kg, estar descansado e alimentado.
Você pode doar na Rua Pedro de Toledo, 1.800 – Vila Clementino, próximo a Estação AACD-Servidor da Linha 5-Lilás do metrô, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h ou sábado, das 8h às 16h.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br