Homem rouba 98 doses da vacina contra a Covid-19 de UBS da Zona Sul

0
380

O caso aconteceu na última quarta-feira (24) na UBS Vila Império II, em Cidade Ademar. Até a última quarta-feira (24), a cidade de São Paulo aplicou 1.473.173 doses de vacinas e amanhã (26) começa a vacinar idosos com mais de 69 anos


No dia em que o Estado de São Paulo ultrapassou a marca de 5 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 aplicadas na população, 98 doses da vacina Coronavac foram roubadas de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na Zona Sul da capital paulista.

O caso aconteceu na última quarta-feira (24), por volta das 15h40 da tarde. De acordo com funcionários da UBS Vila Império II, na Cidade Ademar, um homem entrou pedindo informações sobre a vacinação. Quando a enfermeira responsável pela imunização foi falar com ele, o homem levantou a camiseta, mostrou uma arma e fugiu com 10 ampolas, que somam 98 doses da vacina.

Câmeras de segurança mostram ele correndo pela Rua Doutor Nestor Sampaio Penteado e, em seguida, subindo na garupa de uma moto onde estava seu comparsa o esperando para fugirem. Como o homem levou as vacinas sem refrigeração, é possível que, mesmo se forem recuperadas as doses já tenham perdido a validade.

O caso foi registrado no 98º Distrito Policial do Jardim Miriam e é investigado pelo 43º DP. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o General João Camilo Pires de Campos, determinou a formação de uma força-tarefa para identificar e prender o autor do roubo de 98 doses da vacina Coronavac.

“Ele não fez alarde. Não era um moleque, tinha de 30 a 40 anos. Ele passou pelo rapaz que mede a temperatura, entrou normalmente no posto. Foi diretamente onde estavam as vacinas. Mostrou a arma, peogu o medicamento e foi embora”, diz o delegado José Ademar de Souza, que descartou a participação de funcionários da UBS no roubo.

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, não houve feridos e a UBS Vila Império II continua abastecida.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Até a última quarta-feira (24), a cidade de São Paulo aplicou 1.473.173 doses de vacinas. São 1.093.433 de primeira dose (D1) e 379.740 de segunda dose (D2).

A partir de amanhã (26) tem início a vacinação para a faixa-etária de 69 a 71 anos. O público-alvo nesta fase da campanha, estimado em 245.300 idosos, pode procurar o imunizante em uma das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSS), nos 19 drive-thrus espalhados pela cidade, nos 17 Serviços de Assistência Especializada (SAEs) e nos três centros-escolas.

No próximo sábado (27), os idosos podem procurar por uma das 80 UBSs/AMAs integradas para a imunização (das 7h às 19h) e também os drive-thrus (das 8h às 17h).

Para a imunização, no ato da vacina, basta o idoso apresentar o documento de identificação com data de nascimento e CPF.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.