Evento online exalta cultura pop, geek e nerd das periferias

0
1415

Totalmente online e gratuito, o “PerifaCon, Brotando nas Redes” é promovido pela PerifaCon, a primeira comic con das favelas brasileiras. A programação online prevê painéis temáticos, formação para quadrinistas e ilustradores e concurso de cosplay dedicado à comunidade negra


Você gosta da cultura pop, nerd e geek? Então, se programe para imergir nesse mundo nos dias 26, 27 e 28 de março, datas em que acontece o festival “PerifaCon, Brotando nas Redes”.

Totalmente online, por causa da pandemia da Covid-19, e gratuito, o “PerifaCon, Brotando nas Redes” é promovido pela PerifaCon, a primeira comic con das favelas brasileiras. A primeira edição presencial da Perifacon aconteceu em 2019 e reuniu mais de sete mil pessoas na Fábrica de Cultura do Capão Redondo, na Zona Sul da capital.

“Fizemos da exclusão a motivação para criar a PerifaCon. Com o ‘Brotando’ queremos continuar incentivando a cultura nerd periférica e criando pontes entre os artistas e as marcas”, afirma Luíze Tavares, uma das criadoras da PerifaCon.

Para realizar o “PerifaCon, Brotando nas Redes”, a organização se inspirou no projeto “Narrativas Periféricas”, uma parceria com a editora Mino, especializada em quadrinhos, e o Beco dos Artistas, espaço expositivo de ilustradores da primeira comic con das favelas em 2019.

“O evento virtual ‘PerifaCon, Brotando nas Redes’ responde ao chamado do público da comic con das favelas que gosta de maratonar séries e filmes, ouvir música, ler quadrinhos e mangás e compartilhar seus gostos e conhecimentos para promover o bem-estar coletivo e o crescimento de artistas da quebrada. A nova programação da PerifaCon chega para atender os interesses desse público e continuar enaltecendo a força da periferia no cenário nerd, geek e pop”, informa a organização do evento.

A programação online prevê painéis temáticos, formação para quadrinistas e ilustradores e concurso de cosplay dedicado à comunidade negra com premiação de R$ 1 mil reais para o cosplayer vencedor por voto popular no site do evento. A ideia do concurso é fortalecer a identidade e manifestações de pessoas da periferia, negras e LGBTQI+.

A programação completa está disponível no site: https://perifacon.com.br/brotando-nas-redes/


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.