Hambúrguer é uma das 7 Maravilhas do Mundo Gastronômico, mas como surgiu essa delícia?

0
2137

Se você come carne, certamente é apaixonado pela invenção que começou com os Povos Tártaros, da Mongólia, no Século XII


Com certeza o Hambúrguer está entre as 7 Maravilhas do Mundo Gastronômico, todos nós (que gostamos de carne) sabemos o quanto é irresistível comer um bom hambúrguer. Agora me diz, você sabe como surgiu o famoso lanche que estamos tão habituados a comer nos tempos modernos?

Ainda numa civilização antiga, os povos Tártaros, originários da Mongólia no século XII, trituravam carnes pesadas (carne de cavalo e camelo, por exemplo) para que pudesse ser digerido mais facilmente durante as viagens e invasões pela Europa.

Tal modelo ficou famoso pela Europa como o “steak tar-tar”, com o hábito de moer a carne, e foi na Alemanha, mais precisamente em Hamburgo, que a tradição começou a dar os primeiros passos para como conhecemos hoje.

Hamburgo havia o principal Porto Alemão, onde imigrantes embarcaram rumo às Américas, no Século XIX, para os Estados Unidos, a carne moída no pão foi popularizado como o “Bife de Hamburgo”, ou “Hamburg Steak”.

Somente em 1921 que surgiria a primeira Hamburgueria apresentando aquilo que viria a ser o tradicional hamburguer como comemos hoje. A White Castle produzia sanduíches por incríveis 5 centavos de dólar do século XX.

A fama dos hamburgueres foram crescendo e assim criando também outros ingredientes e combinação de sabores, rapidamente, ainda na década de 20, Os EUA ganhavam a toda força hamburguerias em forma de drive-in.

Até que em 1937, entrasse aquele que mudaria para sempre a história dos hamburgueres e no jeito de servir alimentação no mundo, os irmãos Richard e Maurice McDonld fundaram um pequeno Drive-In em San Bernardino, California, chamado simplesmente de ‘McDonalds’.

Para quem assistiu ao filme “Fome de Poder”, sabe que em 1954, Ray Croc, empresário, associou-se aos irmãos McDonalds e transformou a primeira rede de fast-food em uma gigante marca multinacional.

Uma curiosidade está no fato do primeiro fast-food do Brasil ser de uma hamburgueria, tendo o 1º Bob’s Burguer da história inaugurado em Copacabana, Rio de Janeiro, em 1952.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.