Boulos foi ao segundo turno, junto a Bruno Covas, para Prefeito de SP em 2020, ao qual saiu derrotado; Agora Boulos promete usar sua forte imagem política para diversas causas no Congresso Federal
Depois de tentar as eleições para Prefeito de São Paulo em 2020, o candidato do PSOL, Guilherme Boulos, que também é coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), anunciou que não será candidato a Governador de SP, mas sim candidato a Deputado Federal pelo PSOL.
Nas redes sociais, Guilherme Bouolos declarou: “Tomei a decisão de ser candidato a Deputado Federal por uma razão: ajudar a construir uma grande Bancada de Esquerda no Congresso. Hoje oCentrão governa o Brasil. Precisamos ter força para a Reforma Trabalhista, o Teto de Gastos e aprovar mudanças populares”.
Nas eleições de 2020, Boulos foi para o Segundo Turno, ao qual saiu derrotado pelo ex-prefeito Bruno Covas, que faleceu e deixou a Prefeitura com seu vice, Ricardo Nunes.
Guilherme Boulos é filósofo, ativista e psicanalista graduado na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), e ingressou na faculdade em 2000. Também formou-se em Psicologia Clínica na PUC-SP e é Mestre em Psiquiatria pela Faculdade de Medicina da USP.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br